telesséries

Em fase de contratações, HBO Max deve lançar suas “novelas” no ano que vem

A plataforma vem montando uma equipe robusta de teledramaturgia

Publicado em 13/11/2021

A HBO Max não está economizando para montar seu próprio núcleo de dramaturgia e intensificar a produção nacional na plataforma. O streaming da Warner, após a contratação do novelista Silvio de Abreu, além de autores e atores, planeja novos produtos para o segmento já no ano que vem.

Segundo Flavio Ricco, colunista do R7, a nova equipe executiva da HBO Max já vem realizando uma série de reuniões para planejar estas futuras produções. E que a ideia é que as primeiras produções deste núcleo estreiem na plataforma já no segundo semestre de 2022.

Investindo pesado na produção de atrações nacionais, a HBO Max, capitaneada pela executiva Monica Albuquerque, ex-Globo, entendeu a importância das novelas, sobretudo para o público latino, e vem trabalhando no formato de suas “telesséries” como uma forma de atender a esta demanda. O novelista Silvio de Abreu, ex-diretor de teledramaturgia da Globo, é quem está à frente dos trabalhos neste segmento.

Na ocasião de sua contratação pela HBO Max, o autor Silvio de Abreu afirmou que seu trabalho será selecionar roteiros e profissionais para a produção de “telesséries”, que são produtos de dramaturgia com cerca de 60 capítulos, e que mesclarão elementos de novelas e séries. Ou seja, trata-se de uma “novela curta”.

No mesmo projeto de dramaturgia, estão também Joana Jabace (de Segunda Chamada), Flávia Lacerda (de Mister Brau) e Patrícia Andrade (Entre Irmãs), que desenvolverão novos títulos para as futuras séries e “telesséries”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade