Em estreia, Sob Pressão aborda a fome e o abandono de pessoas com transtornos mentais

Série volta à programação da Globo nesta quinta-feira (12)

Publicado em 11/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A quarta temporada de Sob Pressão estreia nesta quinta-feira (12). O abandono e o descaso com pessoas que sofrem com transtornos mentais, que muitas vezes vivem em condições de rua, além da questão da fome e da miséria que afetam as populações de diferentes partes do mundo são alguns dos assuntos abordados no episódio de estreia da produção.

Logo no início do episódio, a caminho do Hospital Edith de Magalhães, Evandro (Julio Andrade) e Carolina (Marjorie Estiano) presenciam um homem atacando o casal Rodolfo (Douglas Cantudo) e Mirian (Yanna Lavigne), que está dentro do carro, no trânsito.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ferido, o motorista deixa o veículo para proteger a esposa grávida e é socorrido pelos médicos. Evandro ainda tenta evitar o pior e conversar com o homem, Gil (Alexandre Paz), que aparenta sofrer com transtornos mentais, mas o médico acaba ferido, assim como o agressor, baleado pela polícia.

Já no hospital, Mirian, apesar de não ter se ferido no incidente, está nervosa. Atendida por Décio (Bruno Garcia), ela recebe o diagnóstico de pressão alta e a angústia da espera por notícias sobre o estado de saúde do marido faz com que a mulher – hipertensa e diabética – entre em trabalho de parto. Cabe, então, a Evandro e Carolina lidarem com a situação, que é de extremo risco.

Enquanto isso, Vera (Drica Moraes) recebe Angela (Regiane Pereira), que desmaia ainda na recepção da emergência. Acompanhada de seu filho Uindersson (João Vicente), a mulher, que está desempregada e vende bala no sinal de trânsito, está com hipoglicemia porque está sem comer há dias. Na enfermaria, Uindersson acaba pegando escondido um sanduíche destinado aos pacientes e é flagrado pela polícia, que enfrenta a situação com violência e truculência.

Uma coprodução da Globo e Conspiração, Sob Pressão é escrita por Lucas Paraizo com Márcio Alemão, André Sirangelo, Pedro Riguetti e Flavio Araujo, com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Andrucha, Mini Kerti, Rebeca Diniz, Julio Andrade e Pedro Waddington. Com produção de Isabela Bellenzani (TV Globo) e Mariana Vianna (Conspiração), e direção de gênero de José Luiz Villamarim, a série vai ao ar após Império.

Assim como nas temporadas anteriores, Sob Pressão aborda diversos assuntos inspirados na vida real. Ao final de cada episódio, além de alertar sobre a importância de manter os cuidados na prevenção da covid – 19, o público voltará a ver cartelas contendo informações e dados sobre os temas do episódio daquele dia, como a fome, um dos assuntos abordados na estreia, na próxima quinta-feira (12).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio