Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Reportagem

Em estreia de Sandra Coutinho no programa, Globo Repórter busca tesouros do Sul dos Estados Unidos

Jornalístico teve exibição suspensa nas últimas duas semanas

Publicado em 17/11/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

O Globo Repórter desta sexta-feira (19) percorre quase 4 mil quilômetros do rio Mississipi em busca de tesouros do Sul dos Estados Unidos. Como o maior campeonato de churrasco de mundo; o whisky feito com água pura, que vem debaixo da terra; histórias de Elvis Presley, entre muitas outras.

“O maior tesouro do Sul dos Estados Unidos é a força que vem da luta pela liberdade dos ex-escravizados. Dessa potência nasceram o jazz, o blues e o rock e os sabores que misturam o tempero da África aos pratos americanos. Até o churrasco nasceu da necessidade de aproveitar as carnes menos nobres”, adianta a jornalista Sandra Coutinho.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

A viagem começa em Kansas City, onde há mais de 40 anos acontece o maior churrasco do mundo, com 50 mil pessoas todo ano. Em Nashville, no Tenesse, a repórter Sandra Coutinho entra no clima e veste o figurino típico da região, conhecida como a cidade da música country, de onde saíram alguns dos maiores talentos deste gênero musical.

Em Tupelo, no Mississipi, a equipe visita a modesta casa onde Elvis Presley nasceu e, em Memphis, no Tennessee, a mansão onde ele viveu até o fim da vida, cheia de curiosidades e objetos pessoais do “Rei do Rock”. Ela ainda navegam em uma réplica dos navios a vapor que desbravaram o rio Mississipi, o segundo maior dos Estados Unidos, no século XIX.

Ainda em Memphis, o Globo Repórter visita uma destilaria e prova o uísque Bourbon, com 62% de teor alcoólico. Em Nova Orleans, na Louisiana, visita o restaurante que serviu os heróis do movimento pelos direitos civis nos Estados Unidos e cuja fundadora, Leah Chase, inspirou a primeira princesa negra dos desenhos animados. Por fim, experimenta também os beignets, uma espécie de bolinho de chuva, todo coberto com açúcar de confeiteiro, uma tradição local.

A reportagem marca a estreia de Sandra Coutinho no jornalístico das sextas-feiras, e teve a exibição adiada em duas semanas. No dia 5 de novembro, o Globo Repórter foi substituído por um especial sobre a cantora Marília Mendonça, e na semana seguinte um jogo de futebol na quinta-feira (11) deslocou o musical The Voice Brasil para a sexta-feira.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....