Em Portugal

Em entrevista com Hebert Neri, Igor Guimarães fala sobre sua carreira e revela bastidores da TV

O humorista conversou com o apresentador do Neri Talks em Portugal e falou do Pânico na Band e do The Noite com Danilo Gentili

Publicado em 02/11/2020

Conhecido por fazer parte do Pânico na Band, onde interpretava o Boneco Josias e por suas hilárias participações no programa The Noite com Danilo Gentili, fazendo o Advogado Paloma, Igor Guimarães foi o entrevistado de Hebert Neri no seu talk show em Portugal, Neri Talks, que vai ao ar em Portugal na rádio FM, podcast e streaming.

Devido à pandemia de covid-19, em vez de levar o convidado ao estúdio, Hebert Neri optou por realizar a entrevista online, sendo gravada por videoconferência, de acordo com as normas de segurança da Direção Geral de Saúde de Portugal e da OMS. 

Carreira no stand up comedy e na TV

Durante a entrevista, Igor Guimarães falou sobre a sua trajetória como humorista e de como começou no stand up, surpreendendo o apresentador. “Eu não me dei bem fazendo nada mais na vida, não servia para trabalhar em escritório, então foi o que restou para eu fazer”, disse ele.

“Eu não achava graça nenhuma nesse negócio de stand up, mas aí eu fui lá, experimentei e quebrei a cara (risos). É uma coisa difícil e que eu subestimei, por isso me lasquei todo”, brincou o humorista, fazendo o apresentador cair na risada. 

Sobre os icônicos personagens que tornaram Igor Guimaraes famoso, o humorista conta que tudo surgiu de forma despretensiosa e improvisada. “Aconteceu uma vez do Rogério Morgado sair do Pânico e não participar mais do quadro Master Trash e me pediram para criar um personagem para substituí-lo”, começou ele.

“Aí eu pensei na hora em criar um ventríloquo, um boneco meio bipolar, meio maligno. A produção perguntou se precisava arranjar um boneco, mas eu optei por eu mesmo ser o boneco. Eu falei para me maquiarem e eu mesmo ia fazer. Aí, minutos antes de entrarmos no ar, defini que o nome seria Josias, e foi assim, com liberdade criativa total e no improviso”, contou Igor.

“Eu ia gravar uma esquete no Danilo como um advogado indígena, mas não achamos que ia ficar bom, aí eu pedi uma peruca loira e me veio o nome na cabeça, que o personagem ia se chamar Paloma, aí ficou”, declarou o humorista sobre o personagem do programa do SBT.

Igor Guimarães e Hebert Neri no Neri Talks
Igor Guimarães e Hebert Neri no Neri Talks Reprodução

Bastidores do programa Pânico na Band

Igor Guimarães também contou a Hebert Neri como eram os bastidores do Pânico na Band. “Sempre tivemos total liberdade criativa. Não havia censura nem nenhum tipo de assunto proibido, que a gente não pudesse falar. Às vezes gravava mais de uma hora de improviso do Boneco Josias livremente, e na edição eles aproveitavam as melhores partes. Muitas vezes a gente chegava às 9h na Band e só íamos sair de lá a 1h do dia seguinte.” 

Igor também elogiou os colegas de profissão com quem trabalhou no Pânico. “O Bola (Marcos Chiesa) é um gênio. Era um prazer trabalhar com ele, assim como com toda a equipe. Muita gente não sabe como é difícil escrever as piadas, ter as ideias dos quadros, cuidar do que é preciso para o programa dar certo por trás das câmeras. Era muito bom.”

Shows em Portugal

Igor Guimarães revelou que gostaria de fazer apresentações em Portugal e que tem grande admiração pelo país. “Aprecio muito o povo de Portugal, cultura, culinária e também grandes nomes do humor português como o Ricardo Araújo Pereira, do Gato Fedorento. Me contratem para fazer shows aí em Portugal, quero fazer shows aí”, contou o comediante. 

Quando perguntado por Neri onde gostaria de estar neste momento, Igor respondeu imediatamente. “Porto, mas também pode ser Lisboa. Nem que depois eu tenha que ficar de mendigo debaixo da Ponte Dom Luís (cartão-postal da cidade do Porto), mas queria ir”, levando o apresentador a gargalhar.

Igor Guimarães e Hebert Neri no Neri Talks
Igor Guimarães e Hebert Neri no Neri Talks Reprodução

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade