Natureza e mistério

Em edição inédita, Globo Repórter viaja pelo deserto peruano

Gravado antes da pandemia, o programa mostra as grandes histórias do local

Publicado em 21/10/2020

Nesta sexta-feira (23), depois de A Força do Querer, o Globo Repórter apresenta um programa inédito. Na atração apresentada por Sandra Annenberg e Glória Maria, a repórter Daniela Golfieri viaja pelo deserto peruano, revelando diversas surpresas do local.

“Foi uma experiência única e incrível comprovar como somos pequenos perto da grandiosidade da natureza”, diz Daniela. O programa vai mostrar as paisagens, as grandes histórias e vários enigmas que a ciência ainda não conseguiu responder sobre o local.

Uma das histórias reveladas na reportagem é a da “Dama de Cao”, governante do povo moche que antecedeu os Incas. A equipe entra na sala onde fica a múmia desta mulher poderosa, que exibe tatuagens em um corpo incrivelmente preservado depois de mais de 1.700 anos.

Também estão no roteiro a escalada de Cerro Blanco, uma das dunas mais altas do mundo, situada no sul do Peru; e a região de Yerba Blanca, no meio do deserto de Sechura, um curioso oásis, cercados de árvores, verde e muita água.

Gravado antes da pandemia de coronavírus, o Globo Repórter inédito sobre o deserto peruano vai ao ar nesta sexta-feira (23), depois de A Força do Querer.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade