Em edição especial, Persona celebra centenário de Cacilda Becker

Fúlvio Stefanini, Norma Blum e Fabio Jr. serão alguns dos participantes

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em homenagem ao centenário de Cacilda Becker, neste domingo (11), o Persona apresenta uma edição especial que relembra a trajetória da atriz, considerada um dos mitos do palco nacional e uma das maiores personalidades das artes cênicas do Brasil, falecida em junho de 1969. A exibição acontece a partir das 21h, na TV Cultura.

O programa foi construído com o acervo da emissora, além de depoimentos de amigos e profissionais que contam a história da atriz e produtora teatral que, dotada de forte personalidade e força de trabalho inesgotável, se tornou um símbolo do teatro brasileiro. Em declaração, seu ex-marido Walmor Chagas, falecido em 2013, a definiu: ‘‘Querendo sempre mais, era uma mulher insaciável, uma mulher de ação, não tinha preguiça de viver’’.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A artista teve uma carreira repleta de personagens desafiadores e trabalhos em que pôde imprimir a marca de seu magnetismo com os palcos. Em declaração cedida pelo Museu da Imagem e do Som (MIS), em 1967, Cacilda Becker traz detalhes de sua vida pessoal, além de todo o processo que a levou a seguir a profissão.

Na atração, também é lembrado seu antigo apartamento na avenida Paulista, que mais tarde se transformou em um centro de estudantes para reuniões e leitura de peças, além de um local de fuga e resistência contra a ditadura miliar. O local era aberto a todas as categorias de teatro e novos autores.

Esta edição conta com depoimentos do cantor, compositor e ator Fábio Jr., dos atores Fúlvio Stefanini, Norma Blum, Carlos Silveira e Homero Kossac, do jornalista e crítico de cinema Rubens Ewald Filho, além de personalidades da dramaturgia como Ruggero Jacobbi, Sábato Magaldi, Sadi Cabral e Ziembinski, falecidos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio