Especial

Em dia de Oscar, Globo exibe o filme Histórias Cruzadas e web comemora: “Necessário”

O longa que estreou no Brasil em 2012 foi bastante premiado

Publicado em 25/04/2021

Na tarde deste domingo (25), a TV Globo entrou em clima de Oscar 2021 e resolveu exibir um dos filmes mais marcantes indicados vencedor de diversos prêmios. Histórias Cruzadas é bastante polêmico, mas o público adorou a exibição.

No longa, a história se passa nos anos 60, no Mississippi e Skeeter é uma garota da alta sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte.

Aibileen Clark, a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões. Porém, algumas situações de racismo acabaram chocando durante a história.

A cerimônia do Oscar acontece na noite deste domingo e promete ter uma cobertura multiplataforma entre a TV Globo, Globoplay e G1, deixando o público completamente imerso dentro da noite de gala mais importante do cinema americano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade