Em Casa Com Nelson Motta relembra a vida e a obra de Nelson Rodrigues

Publicado em 21/12/2018

Autor de frases célebres e de peças de teatro revolucionárias, o jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues colocava em xeque as relações sociais e morais do brasileiro. Brilhante e provocativo para uns. Imoral e indecente para outros. O fato é que ninguém é indiferente a seus textos, reiterando uma de suas máximas mais populares. “Toda unanimidade é burra”. Nelson Motta, que conviveu com o xará na redação do jornal O Globo, dedica ao amigo e mestre o quinto episódio de Em Casa Com Nelson Motta’, que vai no sábado, dia 22, na GloboNews.

O programa recupera depoimentos instigantes de Nelson Rodrigues. E traz a análise de Motta sobre a obra e a personalidade do autor de obras definitivas como Vestido de Noiva, A vida como ela é..., O beijo no asfalto e A pátria em chuteiras. Este último é uma reunião de crônicas escritas entre os anos de 1950 e 1970 sobre futebol. O esporte era uma das paixões do autor.

Leia também: No Portal da Eternidade | Willem Dafoe encarna Vincent Van Gogh em novo pôster do filme

Fanáticos pelo Fluminense, os dois Nelsons compartilharam algumas vezes a arquibancada do Maracanã para ver em campo o time do coração. “Nelson Rodrigues não fazia noites de autógrafos, mas foi na minha, em 1979. Delicadeza dele e solidariedade tricolor”, brinca Motta. Em Casa com Nelson Motta vai ao ar aos sábados, às 20h30, na GloboNews.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade