Justiça

Em briga judicial, Sikêra Jr. entra com ação contra Xuxa

O apresentador do Alerta Nacional entrou com uma ação de reconvenção

Publicado em 18/04/2021

A disputa judicial entre Xuxa Meneghel e Sikêra Jr. ganha um “novo capítulo”. Segundo o site Notícias da TV, o apresentador do Alerta Nacional, da RedeTV!, entrou com uma ação de reconvenção depois de ser processado pela Rainha dos Baixinhos.

Ainda segundo o site, uma ação de reconvenção coloca Xuxa também como ré do processo. Trata-se de uma estratégia da defesa de Sikêra Jr. para responder às acusações do processo que Xuxa move contra ele. O apresentador quer provar que também foi vítima de ataques de Xuxa.

A briga judicial envolvendo Xuxa e Sikêra começou quando o Alerta Nacional exibiu um vídeo de um homem mantendo relações sexuais com uma égua e, na sequência, Sikêra fez piadas sobre a cena. A apresentadora criticou a exibição do vídeo, afirmando que o apresentador da RedeTV! fazia “apologia à zoofilia”.

Depois disso, Sikêra Jr. respondeu chamando a apresentadora de “pedófila” (em referência ao filme de ficção Amor Estranho Amor, no qual a personagem da apresentadora se relaciona com um garoto de 12 anos) e outras ofensas. Xuxa, então, o criticou novamente, em sua coluna na revista Vogue.

Os ataques continuaram, e Sikêra afirmou que Xuxa incentivava crianças a “safadeza, putaria e suruba”. Assim, Xuxa levou o caso à Justiça, processando o apresentador. Com a ação de reconvenção de Sikêra Jr., uma única sentença decidirá sobre ambos os pedidos. O Notícias da TV informou que o caso está com a juíza Glaucia Lacerda Mansutti, da 45ª Vara Cível de São Paulo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade