Como assim?

Em Amor de Mãe, ‘unha de princesa’ de Betina é erro amador

Cena controversa chama a atenção do público e vira piada na web

Publicado em 27/03/2021

No capítulo de Amor de Mãe levado ao ar nesta sexta-feira (26), o detalhe de uma cena envolvendo a personagem Betina, defendida por Ísis Valverde, não passou desapercebido aos olhos do público. Na ocasião, a enfermeira caiu no choro após passar por um susto. Ela salvou a vida de um paciente que teve uma para cardiorrespiratória e acabou intubado com covid-19.

Mais tarde, enquanto Betina enxugava suas próprias lágrimas com as mãos, ela expunha suas lindas e belas unhas feitas. Algo que na vida real jamais ocorreria, uma vez que na área da saúde o uso de unhas longas, postiças, esmaltes e até anéis, são terminantemente proibidos. Na web, o público reagiu com piadas.

Na cena seguinte, Betina tem uma conversa com Sandro (Humberto Carrão) e chora compulsivamente por ter quebrado os protocolos de cuidados. A personagem acabou tocando no paciência ao retirar a máscara dele para fazer uma massagem cardíaca.

Eu fiquei muito nervosa. Fiquei preocupada com ele e na hora eu não segui o protocolo direito […] Quase todo mundo no hospital já pegou [covid]. A sensação que eu tenho é que a gente está numa fila para ver quem será o próximo. E eu fiquei com muita pena da filha dele. E sabe, eu acho que isso me deixou meio mal. Eu estou cansada, exausta”, desabafa a personagem.

Streap-tease de máscaras

Vladmir Brichta e Nanda Costa em cena de Amor de Mãe (Reprodução: Globo)
Vladmir Brichta e Nanda Costa em cena de Amor de Mãe (Reprodução: Globo)

Na noite anterior, uma cena envolvendo os personagens de Vladmir Brichta e Nanda Costa causou incômodo e agonia em quem assistia a novela. Na ocasião, foi mostrada uma sequência onde uma simples tirada de máscara foi sexualizada pela direção do folhetim. Estaria tudo ok se não houvesse o mau exemplo do contato de maneira errada com elas.

Davi toca a máscara de Érika e tira do rosto dela como se estivesse tirando uma peça de roupa íntima. O tom da cena ganha outras proporções e Érika faz o mesmo com ele. No entanto, mesmo com o exame de covid em dia, os personagens dão mau exemplo ao tocarem a máscara do outro segurando pela parte frontal e não pelos cordões/alça.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade