Passar a boiada

Em Amor de Mãe, personagem de Vladimir Brichta repete fala polêmica de ministro

O personagem ironizou uma fala polêmica do ministro Ricardo Salles

Publicado em 16/03/2021

Uma cena do capítulo desta terça (16) de Amor de Mãe chamou atenção de muitas pessoas, principalmente pelo texto. Em destaque, Davi, o personagem de Vladimir Brichta na trama.

Ativista, o rapaz comentou com Garnizé (Weslley Jesus) que estava preocupado com uma nova construção em uma área de preservação ambiental. “Estão construindo um condomínio com oitocentas unidades. Eles vão derrubar tudo!”, conta.

O jovem questiona. “Derrubar a Mata Atlântica? Como eles conseguiram autorização pra isso?”, pergunta. Nessa hora, Davi solta uma frase bem conhecida. “Essa é a pergunta de um milhão de dólares. Tem gente que tá aproveitando a pandemia para passar a boiada”, revela.

A fala remete explicitamente ao ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que durante uma reunião, defendeu mudar regras relacionadas à proteção ambiental. Segundo ele, era a melhor oportunidade, já que a imprensa e a sociedade estavam totalmente voltadas à pandemia do coronavírus.

“Precisa ter um esforço nosso aqui enquanto estamos nesse momento de tranquilidade no aspecto de cobertura de imprensa, porque só fala de COVID e ir passando a boiada, mudando todo o regramento e simplificando normas”, defendeu o ministro.

A declaração, feita em abril de 2020 – início da pandemia – gerou muitos protestos. Agora, é criticada abertamente pela autora Manuela Dias em Amor de Mãe.

No Twitter, o público repercutiu o fato com vários comentários:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade