CECÍLIA

Em alta, Fernanda Marques explica conflitos de Cecília em Um Lugar ao Sol: “Trauma”

Atriz vive a filha de Rebeca, papel de Andrea Beltrão, na trama das 21h

Publicado em 28/11/2021

Interpretando Cecília em Um Lugar ao Sol, Fernanda Marques tem visto seu primeiro papel em novelas chamar a atenção do público. Em constante conflito com a mãe, Rebeca (Andrea Beltrão), a personagem demonstra um rancor, que ninguém ainda sabe o porquê.

Segundo a atriz, a postura de Cecília se deve a um conjunto de fatores. “No Twitter, o pessoal acha que ela é chata. O que eu costumo dizer é que a personagem surge com a história já em andamento. Mesmo que não seja mostrado explicitamente, já existe trauma da falta da mãe, que viveu viajando pela Europa e não esteve presente tanto quanto ela gostaria“, explica Fernanda à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Em Um Lugar ao Sol, a relação conturbada entre mãe e filha surge quando a menina não aceita a profissão da mãe e nega seguir a mesma carreira. Além disso, piora quando Rebeca começa a namorar Felipe (Gabriel Leone) após a separação do marido. O rapaz é anos mais novo e isso mexe com a adolescente.

Cecília foi criada pela avó, que agora está doente. O pai a abandonou. Ela se expressa de maneira rude, como qualquer adolescente, mas muito porque quer chamar a atenção da mãe de volta“, justifica Fernanda Marques, que faz sua estreia na teledramaturgia, mas começou a fazer comerciais com 11 anos de idade.

Leia uma crítica do colunista André Santana sobre o papel de Andrea Beltrão: Ao dar espaço a Rebeca, Um Lugar ao Sol propõe novas discussões sobre o universo feminino

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade