Reta final

Em A Vida da Gente, Ana toma coragem, vomita a verdade e decide excluir Eva de sua vida

Tenista coloca pra fora tudo que estava entalado

Publicado em 13/07/2021

A reta final da novela A Vida da Gente é marcada por forte emoção. Júlia (Jesuela Moro) é diagnosticada com uma grave doença, o que deixa todos abalados. No entanto, ainda assim, Eva (Ana Beatriz Nogueira) aproveita o momento para enaltecer Ana (Fernanda Vasconcellos) e diminuir Manuela (Marjorie Estiano), o que incomoda a tenista.

No penúltimo capítulo da trama, enquanto todos aguardam Júlia ser submetida a uma delicada cirurgia, Ana perde a paciência com o falatório descabido da mãe e coloca para fora tudo que está entalado. Ela destaca o egoísmo de Eva e ameaça excluí-la de sua vida e esquecer que um dia teve mãe se uma mudança de postura não for adotada de uma vez por todas. 

“Nem em um momento como esse você é capaz de dar uma trégua, de se mostrar pelo menos solidária…”, lamenta Ana. “Mas eu estou solidária”, argumenta Eva. “Está, sim, a você mesma e ao seu único interesse nesta vida, que é me afastar de todo mundo, me afastar da minha irmã e fazer de mim uma coisa sua”, dispara a filha.

“Ou você resolve isso de uma vez por todas ou eu não vou mais ser a sua filha”, declara Ana. “Isso aí é uma ameaça?”, pergunta Eva. “Não! É uma constatação, a constatação do tamanho da sua loucura. E eu te digo mais: uma mãe que é capaz de criar entre duas irmãs essa equação perversa que você fez, tudo para uma e nada para outra, isso não é uma mãe”, acrescenta a tenista.

Ou você tenta agir como uma pessoa equilibrada, humana, educada, e começa a respeitar a Manuela do jeito que ela merece, ou eu não vou mais me relacionar com você”, acrescenta Ana.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade