Apologia

Em A Fazenda 13, peões sugerem sentido perigoso em música de Ivete Sangalo: “Sabe o que é Dalila?”

Mileide e Erasmo revelam que sabem que esse nome tem um significado estranho no Nordeste

Publicado em 31/10/2021

Uma música inocente? Para Erasmo Viana e Mileide Mihaile em A Fazenda 13, a canção “Cadê Dalila?” de Ivete Sangalo possui um significado para além de uma celebração ao Carnaval ou um ritmo bom para pular atrás do trio elétrico, pois esse nome tem um significado diferente no Nordeste.

A música foi escrita por Carlinhos Brown e Alain Tavares, foi interpretada pela cantora baiana e ganhou o título de música do Carnaval no ano de 2009. Desde sua estreia, ela é interpretada de várias maneiras, como uma visão de um médium, ou também apologia ao tráfico de drogas.

No reality, Erasmo e Mileide a cantavam e o personal trainer questiona: “Você sabe o que é Dalila?”, diante da recusa de Rico Melquiades, ele avisa que não pode contar devido estar ao vivo para o público do PlayPlus: “Não dá pra falar aqui” e Mileide confirma que também sabe: “Depois de mil anos que eu fiquei sabendo dessa versão”.

Na região Nordeste, de acordo com o site Dicionário Informal, Dalila, é uma gíria para cocaína. Erasmo Viana até tentou dar dicas para Rico Melquiades sobre o significado, mas o comediante não entendeu do que se tratava e o personal baiano continuou sua cantoria: “Vai buscar Dalila… vai buscar Dalila ligeiro”.

Fique por dentro da cobertura completa de A Fazenda 13 no Observatório da TV e em nosso canal no YouTube! 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade