Antirracista?

Em A Fazenda 13, Dayane Mello se defende de acusação de Racismo feita por Rico Melquiades: “Tendência”

A catarinense disse que apenas falou sobre o seu trabalho como modelo

Publicado em 15/11/2021

Depois de dar sua versão sobre o comentário que fez a respeito do cabelo de Aline Mineiro, Dayane Mello se defendeu da acusação de racismo feita por Rico Melquiades contra ela em A Fazenda 13.

“Tu sabe qual foi o assunto do racismo, quer que eu te conte? Eu falei de tendência. Ele olhou pra mim e falou: ‘Por que tu não pinta o cabelo de morena?’. Eu disse: ‘Rico, porque eu agora vou pra Itália e eu tenho que estar mais morena, porque as tendências mudam’”, começou a modelo.

“Quando é verão, você tem que fazer o cabelo de mechas mais loiras pra ficar mais tropical pros catálogos de biquíni e tal. Quando é inverno, você tem que fazer catálogo de inverno, automaticamente eles não querem as mechas, não querem eu torrada do sol. É o meu trabalho”, relatou a ex-Grande Fratello VIP.

“Mas eu não tô falando de racismo, eu tô falando de tendência”, explicou a catarinense. “E foi isso que ele levou pro [Faro]?”, questionou a ex-assistente de palco de Ratinho. “Os clientes pedem para eu ficar um pouco mais ‘morena’ quando é verão, porque eu faço muito [ensaio de] biquíni no verão”, acrescentou a catarinense.

“Quando eu tô no inverno, eles não querem marca de biquíni, não querem que eu faça bronzeamento artificial, não querem que eu esteja muito ‘morena’, porque é uma tendência da moda italiana, francesa, New York […] Eu tava falando de tendências, não tava falando de racismo. Não estava falando sobre pessoas, eu tava falando sobre meu trabalho, sobre mim”, explicou Day.

A mãe de Sofia completou seu discurso contando o que ouviu do humorista: “Depois de quatro horas ele veio aqui e falou: ‘Não gostei do que tu falou lá da pele, racismo’. Eu disse: ‘O quê? Vai te informar, criatura, vai estudar um pouquinho, porque se tu nunca viajou pra fora do Brasil, e tu não sabe sobre tendência… Isso não é racismo'”.

A cobertura completa de A Fazenda 13, você acompanha no Observatório da TV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade