Relembre o que passava na TV quando a novela Celebridade foi exibida pela primeira vez

Publicado em 15/12/2017

Um dos maiores sucessos da carreira de Gilberto Braga, Malu Mader e Claudia Abreu, Celebridade estreou na Globo em outubro de 2003 e ficou no ar até junho de 2004 com 221 capítulos.

Mas o que passava na telinha nessa época? Se você é fã de televisão vai adorar revisitar a grade de programação do SBT, Globo, Record, Rede TV, Gazeta, Band e a dança das cadeiras entre os apresentadores!

Aproveite a reprise da trama de Maria Clara, Renato e Laura e tente se lembrar da programação daquela época! Sonia Abrão com programa de auditório aos sábados pelo SBT.

Confira:

SBT

Apresentado por Sonia Abrão, o vespertino Falando Francamente estreou em 2002 de segunda a sexta e foi considerado um dos melhores programas da jornalista especializada em TV. O programa contava os bastidores da TV, do cinema e das festas de um jeito mais leve e descontraído.

Atual apresentadora do SBT, Chris Flores, contava as novidades das novelas na atração, mas em janeiro de 2004 Silvio Santos transforma o Falando Francamente em um programa de auditório levado ao ar aos sábados batendo de frente com Luciano Huck, Globo, Raul Gil, Record, e o Sabadaço com Gilberto Barros na Band.

O termo “Gugu de saias” foi dado por Silvio Santos para Sonia, que alcançava cinco pontos no ibope com inúmeras inserções de merchandising. Celso Russomano e Gil Gomes foram alguns dos repórteres do programa que chegou ao fim em setembro de 2004 quando a jornalista assinou com a Record para comandar o Sonia & Você.

Em abril estreou Meu Cunhado com o Moacyr Franco, hoje ex-A Praça é Nossa…

Já em maio o clássico das tardes Casos de Família estreia sob o comando de Regina Volpato, que deixa o Band News TV, e atualmente está na Gazeta. No Lugar da Catia Fonseca? Que já foi pra Band! Será? Ou a Regiane Taipas, ou Ronnie…

Em outubro Adriane ~ cheia de CHARME ~ Galisteu estreia nas tardes da emissora de Silvio Santos.  O programa só não passou aos domingos e na faixa da manhã…A história você deve lembrar, né?

Globo

Em 23 de janeiro vai ao ar o último capítulo de Kubanacan, com Adriana Esteves, Vladmir Brichita, Marcos Pasquim, escrita por Carlos Lombardi na faixa das 19h.

Já no dia 26 de janeiro é a estreia de Da Cor do Pecado, com Tais Araújo e Reinaldo Gianecchinni, escrita por João Emanuel Carneiro no mesmo horário.

No dia 30 do mesmo mês tem também a despedida de Carlos Nascimento do Jornal Hoje. O âncora assina com a Band, estreia em fevereiro no Jornal da Band, e assim Evaristo Costa assume a bancada ao lado de Sandra Annenberg. Agora o Eva ou o Vavá,  ~ Namaria ~ tá em Londres…e o Nascimento no SBT. E a Sandra no Como Será, também.

Em abril estreia A Diarista e Sob Nova Direção. E o fim da minissérie Um Só Coração de Maria Adelaide Amaral.

Maio marca  o fim de Chocolate com Pimenta e a estreia de Cabocla com os atores Vanessa Giacomo e Malvino Salvador na trama de época de Benedito Ruy Barbosa na faixa das 18h.

Angélica volta a apresentar a terceira temporada do Fama, um show de calouros estilo Raul Gil com upgrade.

Já em agosto chega ao fim Da Cor do Pecado e se inicia Começar de Novo…

Record

Em março tem a estreia do saudoso Marcelo Rezende no Cidade Alerta.

Eliana estreia um programa menos infantil e mais “adolescente” com quadros de namoro, até…Rola ou não enrola? Não, era o Jogo da Conquista mesmo. O programa sai do ar em outubro para dar lugar ao Sônia & Você.

Celso Freitas, ex-Globo, atualmente no Jornal da Record, estreia à frente do Domingo Espetacular.

Tom Cavalcante estreia em setembro o Show do Tom.

Um dos maiores sucessos da TV brasileira, Escrava Isaura ganha uma nova versão na Record com Bianca Rinaldi.

Mas no canal ainda tinha um programa comandado por um dupla amada por todo mundo, sim, quem nunca cantou Evidências de Chitãozinho & Xóroro?

Rede TV!

Em abril João Kleber estreia o Tarde Quente, já em setembro é a vez do Pânico na TV, que em 2012 já migra pra Band, que agora não o quer mais por lá…

Band

Olhos D’água chega à telinha da Band em janeiro. Sucesso em Portugal, a trama carregava no drama e ainda tinha na trilha sonora Ivan Lins.

Ela está voltando, sim! Eu sou Marcia Goldschmidt e esse é o Hora da Verdade! Quem nunca? Sim, mas a notícia aqui é do fim da atração, fevereiro, que marcou época no canal.

Será que ela vai pra Record ou vai pra Band? Mistérios da grade de 2018…Daqui dez anos teremos um post sobre a grade de 2018…

https://www.youtube.com/watch?v=yHTA5XHjvsA

Tem também a estreia de Morangos com Açúcar, uma espécie de Malhação da terrinha…

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade