Novo Mundo

Elvira reage, prende Jacinto em senzala e algo inacreditável acontece

Portuguesa é mantida refém pelo capitão do mato

Publicado em 14/06/2020

Elvira (Ingrid Guimarães) não está passando por uma fase muito fácil, na reprise de Novo Mundo, na Globo. A ‘atriz de renome’ teve a morte encomendada por Thomas (Gabriel Braga Nunes), mas acabou tendo a vida poupada por Jacinto (Babu Santana).

O capitão do mato de Sebastião Quirino (Roberto Cordovani) quer obter informações sobre o inglês. Com isso, preferiu manter Elvira em um cativeiro. Depois de despertar, a morena finge que perdeu a memória e enrola o vilão.

No entanto, nos próximos capítulos, ela decide reagir ao sequestrador e, durante uma visita à senzala, ela lhe dá um golpe na cabeça e o prende. “Pode me chamar de inteligente ou esperta, já que o senhor está preso e eu estou solta. Até loguinho”, diz ela, feliz e saindo pela porta.

Elvira e Jacinto, de Novo Mundo
Elvira e Jacinto, de Novo Mundo (Reprodução)

No entanto, acaba surpreendida por escravos, que a impedem de sair. “Ai, Jesus! O que estão a fazer aqui?”, questiona ela, assustada. “Estamos libertando os escravos”, diz um homem. “Ah, eu mesma me libertei, muito obrigada”, diz Elvira.

Neste momento, Jacinto se intromete: “É mentira dela. Ela é minha patroa. Me amarrou aqui. Está me maltratando”. A portuguesa entra em desespero. “Não é verdade, ele me prendeu. Tentou me matar, estava me fazendo de refém. Eu sou inocente. Eu sou inocente! Por favor”, clama.

Em seguida, inacreditavelmente, Jacinto é solto pelos escravos. “Agora, está tudo bem, meus irmãos. Pode deixar comigo, eu vou cuidar dela direitinho”, diz Jacinto, que acaba sendo reconhecido com capitão do mato e foge. Elvira se dá mal e fica presa sozinha na senzala.

Elvira e escravos na senzala, em Novo Mundo
Elvira e escravos na senzala, em Novo Mundo (Reprodução)

Mais informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Novo Mundo

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade