Ellen: uma menina muito além da realidade que a cerca em Malhação – Viva a Diferença

Publicado em 27/04/2017

Ellen (Heslaine Vieira) é uma dessas meninas que não têm vida fácil, dessas que contrariam todas as estatísticas. Vive desde que nasceu na Cidade Tiradentes, bairro pobre da zona leste de São Paulo. Ao invés de ser vítima do ambiente que a cerca, usa toda sua inteligência para correr atrás dos seus sonhos. Teve pouco acesso à educação formal de qualidade, mas é um gênio no que se refere à tecnologia. Ellen é autodidata e sabe tudo de computação e programação. Na verdade, é uma hacker talentosa. O problema é que esse seu talento já a colocou em algumas confusões e ela tem uma certa cautela em usar o seu dom. “É uma menina introvertida e muito inteligente”, define o autor Cao Hamburger.

Estuda no Colégio Estadual Cora Coralina e faz o esforço de praticamente atravessar a cidade de São Paulo todo dia para estudar nessa escola, uma referência em ensino. Na infância, seu pai tinha uma oficina de eletroeletrônicos, onde ela adorava passar o tempo e ajudá-lo. Sempre mostrou uma grande habilidade para mexer com esses aparelhos e com o computador. Aos poucos, se tornou uma expert no assunto. Mora com o irmão mais velho, Anderson (Juan Paiva), motoboy que sonha em ser produtor musical, e com a avó, Das Dores (Ju Colombo), que vende coxinhas para fora. A mãe de Ellen e Anderson é Nena (Roberta Santiago), que vive em função do trabalho como auxiliar de enfermagem e quase não para em casa.

Ellen tem um admirador no colégio, o Fio (Lucas Penteado), que manja tudo de dança, mas ela não dá mole. Graças à amizade com as meninas do metrô, ela conhece Jota (Hall Mendes), o maior nerd na escola particular Colégio Grupo. Jota também é programador e é convencido dos seus talentos, mas vai aprender muito com ela. “Ellen fica entre o Fio de um lado, que tem o lance da musicalidade e da dança, e o Jota que tem essa coisa do intelecto e do interesse por computador em comum”, pontua Cao.

‘Malhação: Viva a Diferença’ é concebida por Cao Hamburger e dirigida por Paulo Silvestrini.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade