A Vida Após o Tombo

Eliminado do BBB 23, Gabriel fala sobre Bruna Griphao, revela para quem está torcendo e que já conhecia um dos participantes

O modelo contou quais aprendizados que leva da sua breve participação no reality global

Publicado em 02/02/2023

Eliminado do BBB 23 com 53,3% dos votos, Gabriel Tavares, conhecido nas redes sociais como Gabriel Fop, falou sobre suas estratégias de jogo, as conturbações do relacionamento com Bruna Griphao, revelou que já conhecia um dos colegas de confinamento e para quem vai a sua torcida.

Estratégias de jogo

Gabriel contou que sua ideia inicial era jogar totalmente sozinho e depois formar alianças, mas explicou que as dinâmicas da primeira semana de BBB 23 o obrigaram a recalcular a sua rota.

“Quando eu jogo sozinho, tenho reponsabilidades com as quais só eu arco, não preciso me preocupar com mais ninguém. Quando eu entro em dupla e, principalmente, jogo em grupo, tenho que me preocupar com a minha dupla e com outras dez pessoas; começo a tomar decisões que talvez eu não tomaria”.

Eliminação

Gabriel, que foi eliminado do BBB 23 com 53,3% dos votos, acredita que seu comportamento problemático no relacionamento com Bruno Griphao e comentários racistas e gordofóbicos foi que mais contribuiu para sua saída do programa.

“O que mais pesou foi um erro individual que eu tive com um relacionamento afetivo dentro do jogo. Em relação à estratégia, eu faria tudo de novo. Sobre os erros pessoais, é aquilo que eu já citei: um arrependimento enorme”.

Amigos para sempre

Gabriel disse que MC Guimê foi um dos seus maiores aliados no jogo, mas que além do cantor, outros brothers também fizeram a diferença na sua breve estadia no BBB 23.

“O Alface [Ricardo] eu já conhecia, acabamos nos conhecendo no processo seletivo. E com o Bruno eu tive um vínculo muito forte. Ele falou que a gente era como irmão, a gente se cutucava, se zoava. O ‘Sapato’ foi um cara que me ajudou bastante também. Não posso deixar de falar dele, me deu muitos conselhos. A Paula dispensa comentários. A gente se conhece desde a casa de vidro. Ela sempre usou a frase: “Eu vou até onde o meu braço alcança”; isso para mim era suficiente. Ela poderia ter me deixado de lado, mas, muito pelo contrário, cuidou de mim, me ajudou. Nem preciso falar muito porque ela é a minha primeira pessoa em todo tipo de ranking”.

O polêmico relacionamento com Bruna Griphao

Gabriel viveu um curto e polêmico relacionamento com Bruna Griphao no BBB 23. O comportamento problemático do casal fez com que Tadeu Schmidt precisasse intervir e falar com os dois em rede nacional. Fora do programa, o modelo assumiu a responsabilidade dos atos e garante que se arrependeu do que fez.

“Aconteceu um equívoco da minha parte de falar coisas indevidas, que nem no programa, nem aqui fora, e em lugar nenhum se deve falar, nem de brincadeira, como o Tadeu falou e eu concordo. Quem está de fora não entende que lá as emoções são muito intensas. A gente cria um vínculo muito forte, tanto de amizade, como de relacionamento. E acho que acabou extrapolando. Foi um grande erro da minha parte, uma das maiores vergonhas que eu já passei na minha vida, o arrependimento nem se fala”.

Entretanto, o administrador encara a situação como um dos aprendizados que ele leva do BBB 23 para a vida.

“O meu maior aprendizado foi perceber que talvez eu não me conhecesse 100% antes de entrar no programa. Nunca tive medo de ser cancelado porque nunca foi uma vontade minha ter fama, mas é bom se conhecer antes de entrar e saber que eu podia ter falado uma besteira dessa sem saber. Na minha cabeça, até o Tadeu falar, eu não havia me tocado. O meu maior aprendizado foi olhar para dentro de mim mesmo, ver o que eu posso melhorar e levar isso para a vida”.

Para ele está torcendo

Gabriel continua conectado com Paula mesmo fora do BBB 23 e garante que sua torcida para vencer a temporada vai para a amiga que fez na Casa de Vidro da temporada.

“A Paula, é lógico. Ela veio de longe para participar do BBB, então ela merece muito esse prêmio e tem condições de chegar lá. Se não for ela, eu não sei. Ainda está muito cedo para dizer”.

Planos para o futuro

Gabriel tem muitas vontades, mas ainda não definiu os planos para o seu futuro após viver a experiência do BBB 23. Por enquanto, o modelo pretende curtir o aconchego do seu lar.

“Quero ficar com a minha família. Não penso em festa nem nada, só quero ficar um pouco com a minha mãe, com as minhas irmãs, com o meu pai, com meus gatos. Quero dormir na minha cama, comer da minha comida e, depois, eu vejo o que eu faço. Mas a carreira de modelo nunca saiu da minha cabeça”.