Eliminada, chef Leninha Camargo faz balanço de sua passagem por Mestre do Sabor

Ela conta o que muda em sua carreira após o programa

Publicado em 5/20/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Mestre do Sabor desta quarta-feira (19) contou com a participação de José Avillez. O chef português, que já foi um dos mestres do reality culinário, voltou ao programa como convidado especial e teve a missão de dar aos competidores algumas inspirações para a atual fase da disputa.

Com a avaliação de Claude Troisgros e Batista, o time comandado pelo mestre Leo Paixão levou a melhor na primeira prova da noite, o Menu Confiança, preparando como entrada um carpaccio de bacalhau com pipoca de cevadinha, crocante de pele de bacalhau e maionese de wasabi. O segundo prato do time foi um arroz caldoso de polvo, seguido por uma sobremesa de banana com porco.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A vitória garantiu imunidade aos chefs do time de Leo Paixão. Os mestres Kátia Barbosa e Rafa Costa e Silva puderam salvar, cada um, um chef de seus grupos e escolherem Vitória Gasques e Ana Carolina Garcia, respectivamente.

Na prova individual, o chef Danilo Takigawa preparou o melhor prato: um consomê de lombo suíno com abóbora, brócolis e coalhada seca. A chef Leninha Camargo, que preparou um medalhão de lombo suíno em crosta de castanhas, aspargos e figos glaceados, foi a eliminada da noite e deixou a competição.

Abaixo, ela conta como foi sua passagem pelo programa.

Para você, o que significou participar da terceira temporada de Mestre do Sabor?

Participar do Mestre do Sabor é uma forma gostosa de fechar minha carreira com chave de ouro. Trabalho desde os meus 7 anos de idade e construí uma carreira linda e de sucesso no Distrito Federal. Mas esse caminho de 21 anos nunca foi fácil. Tive que lavar muitas panelas e cortar muita cebola para chegar até aqui. Nem sempre somos reconhecidos. Cozinhei e cozinho para muita gente famosa, mas o fato de ir ao programa e ser aprovada pelos três mestres me dá a chance de mostrar ao Brasil inteiro um pouco do meu trabalho.

Conte um pouco sobre a troca com o mestre e os colegas de time, por favor.

Trocar experiências é sempre muito bom, seja com pessoas mais ou menos experientes. Falo e repito o tempo todo que os 18 participantes que chegaram até ali são feras. Todos são muito bons no que fazem e estar nesse meio tão seleto é gratificante. Trabalhar em equipe, e ainda mais numa disputa, não é fácil. Por mais que sejamos colegas de trabalho, existe a competição e isso muda tudo. Mas atingi meu objetivo quando os três mestres bateram para mim. Isso me deixou muito feliz e agradecida.

O que você leva dessa experiência?

Levo dessa experiência a chancela de três mestres mas, principalmente, do Brasil inteiro que soube captar a minha mensagem de amor pelo que faço. Até agora, foram mais de 6 mil mensagens de carinho do Brasil inteiro. Mensagens que falam da mulher sofisticada, porém cativante; da chef de sorriso sem igual, do prato mais lindo do programa etc. Todos querem minha receita. São pessoas fazendo a receita de uma simples abóbora e dizendo que é a melhor coisa do mundo. Vale ressaltar que respondo pessoalmente todas as mensagens, uma a uma. E que isso tem me aproximado cada vez mais de gente de todo país. Entendo que isso seja carisma, que é o que eu tenho de sobra. E esse resultado quem me deu a chance de ter foi o programa.

O que acha que mudará na sua carreira após sua passagem pela terceira temporada de Mestre do Sabor?

Participar do programa foi maravilhoso. Me aproximei de um público que não conhecia, gente do Brasil inteiro. Tenho um projeto lindo que estava engavetado e, com essa resposta, colocarei em prática e sei que será sucesso. Entendo que para ser um chef é preciso ir muito além de cozinhar. Você precisa ter carisma, humildade e, acima de tudo, resiliência. E isso eu consegui passar para o Brasil.

Como ficam os times:

Leo Paixão – Aline Guedes, Bruna Martins, Cadu Moura, Carol Francelino, Pedro Barbosa e Rafa Ramos.

Kátia Barbosa – Bia Pimentel, Léo Modesto, Matheus Almeida, Pedro Franco e Vitória Gasques

Rafa Costa e Silva – Ana Carolina Garcia, Danilo Takigawa, Diogo Sabião, Ju Lima e Rodrigo Guimarães

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio