No ar em O Clone

Eliane Giardini avalia mudanças na forma de fazer novelas: “Hoje, isso não existe”

Atriz está escalada para projeto de João Emanuel Carneiro

Publicado em 31/10/2021

Atualmente no ar no Vale a Pena Ver de Novo, com a reprise de O Clone, com a personagem Nazira, Eliane Giardini avaliou as mudanças na forma de fazer novelas ao longo do tempo.

“Eu, geralmente, começava as novelas viajando. Era uma outra época, ia o elenco inteiro. Hoje as novelas ficaram mais enxutas, as cenas ficaram menores. Por isso é gostoso assistir reprise, eu adoro. [Antigamente] Você tinha que decorar cinco páginas para fazer uma cena. Hoje, isso não existe. As cenas têm meia página”, disse.

“A realidade está dando de dez a zero na ficção, então tem que correr atrás. Às vezes você assiste um Jornal Nacional e ele tem mais carga dramática e de acontecimentos do que uma novela”, acrescentou a artista em conversa com a colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

Eliane Giardini está longe das novelas desde que fez uma participação especial na reta final de Amor de Mãe, no primeiro semestre deste ano. Antes disso, esteve em Órfãos da Terra (2019). A atriz está escalada para o novo projeto de João Emanuel Carneiro às 21h, Olho por Olho.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade