o retorno

Elenco de Verdades Secretas comemora “reencontro” com seus personagens na continuação

Camila Queiroz, Agatha Moreira e Rainer Cadete estão de volta em Verdades Secretas 2

Publicado em 20/10/2021

Verdades Secretas 2, novidade do Globoplay, traz de volta os protagonistas da novela original, exibida em 2015. Camila Queiroz, Agatha Moreira e Rainer Cadete voltam a viver Angel, Giovanna e Visky na sequência da novela de Walcyr Carrasco, primeiro folhetim produzido para o streaming.

Para Camila Queiroz, que estreou na TV interpretando Angel em Verdades Secretas, a personagem é um divisor de águas em sua trajetória. “Tenho carinho, gratidão, devoção… A Angel é uma entidade, é maior do que eu e fico feliz de ter dado vida a ela em 2015 e, agora, seis anos depois. O desafio hoje é ver em quem ela está se transformando. A construção dela é sempre um grande desafio, é intenso. A gente confia muito na equipe, na direção, no texto que temos. Isso para mim já é o grande sucesso de Verdades”, afirma Camila.

Sua colega de cena, Agatha Moreira também divide o mesmo entusiasmo que Camila. “É uma experiência nova na minha carreira porque eu nunca tinha revivido uma personagem. Existe o desafio de manter a personalidade dela, sua essência, mas acrescentar a vivência desses anos que se passaram”, explica a atriz.

“E eu estou muito feliz de voltar a fazer essa novela porque foi um trabalho muito especial. A Giovanna de Verdades Secretas era uma adolescente com dilemas muito relacionados a essa fase e até mesmo à própria formação dela. Na adolescência, estamos moldando quem vamos ser, tomando decisões que iremos carregar, às vezes, por toda a vida. Agora em Verdades Secretas I2, o público verá a Giovanna adulta, mulher. Ela tem algo mais forte do que tudo: um desejo de vingança. Ela segue sendo aquela Giovanna do passado, mas agora com um propósito”, adianta Agatha.

Rainer Cadete volta a dar vida a Visky, booker que agora trabalha na Blanche Models. O personagem segue com o mesmo humor venenoso e o ator adianta o que esse papel representa para si.

“O Visky continua trabalhando na mesma área, ele está mais bem-sucedido, mais enraizado no mercado de trabalho. É um mergulho muito transformador, pessoalmente falando, para me aproximar do Visky, esse personagem que me ensinou tanto e que continua me ensinando. Ele me ensina sobre amor, sobre ocupar o espaço, sobre carisma, senso de humor, representatividade, sobre a força desse corpo político não-binário que flerta com a indumentária feminina e com a masculina”, explica.

“Esse personagem com toda essa liberdade nesse momento em que a gente está vivendo. Até hoje, tem momentos que eu me belisco para saber se é verdade porque é muito curioso voltar para a mesma novela, interpretar o mesmo personagem – por mais que não sejam mais os mesmos. Foi uma sensação ímpar e ainda está sendo”, comemora Rainer.

Verdades Secretas 2 é uma novela original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo, criada e escrita por Walcyr Carrasco, com Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna. A direção artística é de Amora Mautner, com direção de Isabella Gabaglia, Bruno Safadi, Fellipe Barbosa e Gabriela Amaral. A produção é de Barbara Monteiro e Isabel Ribeiro, e a direção de Gênero é de José Luiz Villamarim.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade