
A novela Flor do Caribe volta à Globo, nesta segunda-feira (31), com o objetivo de apaixonar o telespectador do horário das 18h. A trama foi gravada há sete anos nos Estúdios Globo, mas, para colocar na tela o clima praiano tropical, foi necessária uma superprodução.
Veja também:
Antes mesmo da estreia, cerca de 100 pessoas da equipe técnica e artística passam mais ou menos dois meses gravando fora do Rio de Janeiro. Dentre os locais escolhidos, um foi o litoral do Rio Grande do Norte, onde a maior parte da trama se desenvolve.
Para tanto, a Globo moveu caminhões do Rio de Janeiro para o Nordeste, com toneladas de equipamentos necessários para gravação dos capítulos. Isso inclui, por exemplo, os figurinos e objetos que compõem o cenário.

E mais!
Outro lugar encantador é a Guatemala, para onde alguns personagens, como o protagonista Cassiano, de Henri Castelli, viajam no início da trama. Na América Central, parte da cultura guatemalteca é mostrada, assim como paisagens exuberantes. Para isso, a Globo montou uma equipe de 20 pessoas.
Mais um ponto curioso envolvendo Flor do Caribe tem a ver com a preparação do elenco. Igor Rickli precisou aprender a como lutar esgrima para compor o vilão rico e sofisticado Alberto.

Já José Loreto, que faz o Candinho, teve aulas para saber como ordenhar uma cabra. Curiosamente, Sthefany Brito, a Amaralina, aprendeu a dirigir um tuk-tuk. Já Grazi Massafera, a Ester, e Débora Nascimento, a Taís, aprenderam a pilotar buggy.
E vale lembrar que o sucesso de Flor do Caribe levou a novela a ter uma boa carreira no exterior. A trama foi exportada para Guatemala, Portugal, Coreia do Sul, Paraguai, Peru, Chile, Nicarágua entre outros. A média geral de audiência no Brasil foi de 21 pontos.
Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Flor do Caribe
Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band