Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
estreia

Elenco de Bugados comemora participação em Fuja Se For Capaz, primeiro reality show do Gloob

Vinícius Marinho, o robô Tyron, lidera a Liga do Vini

Publicado em 23/10/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Nesta terça-feira (26), às 18h30, o Gloob, canal infantil do Grupo Globo, lança seu primeiro reality show. Fuja se For Capaz reunirá times formados pelo elenco do canal em salas temáticas repletas de enigmas, e eles terão que correr contra o tempo e fugir – se forem capazes. Vinícius Marinho, o robô Tyron de Bugados, lidera a “Liga do Vini”, um dos times da competição.

O reality show reúne oito times na competição, entre eles a Liga do Vini. O time liderado por Vinícius Marinho traz seus colegas de elenco de Bugados. Lukas Brombini, o Bernardo, e Isabelle Aragão, a Alícia, estão na briga.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

“Fiquei muito feliz em ter participado desse novo projeto do Gloob, o reality Fuja Se For Capaz, a convite do Vini, líder da nossa equipe; Liga do Vini. Antes das gravações, traçamos estratégias para sairmos no menor tempo possível. Durante a competição, o Vini sempre buscou ouvir nossa opinião e fazer o que era melhor para a equipe como um todo, e o mais importante: fez de tudo para não deixar a gente desesperado. Foi uma grande experiência!”, elogia Lukas Brombini.

Foi muito legal gravar o Fuja Se For Capaz. Adorei ir para o Rio gravar e também conhecer a cidade, porque era o meu sonho. O Vini, como líder, foi muito engraçado, nos divertimos muito. Mas também na hora da gente se concentrar, a gente se concentrava. Fiquem ligados e torçam para a Liga do Vini”, pede Isabelle Aragão.

Como funciona a competição

A cada episódio, dois times se enfrentarão para permanecer no game e driblar a eliminação, com apenas 30 minutos para sair do local. As equipes são formadas por um líder – representante do elenco das principais atrações da casa – e dois amigos convidados.

Durante os episódios, os participantes vão contar com uma guia especial: I.A.R.A 9000, a inteligência artificial que comandará todo o jogo. A atração, que é uma coprodução do canal infantil com a Fábrica, terá duas exibições inéditas por semana, a partir da data de estreia, no Gloob e no Globoplay + Canais ao vivo.

“Com Fuja Se For Capaz, experimentamos um novo formato, inédito no Gloob: o reality show de competição. Colocamos parte do nosso elenco, e seus amigos convidados, para resolver enigmas e desafios eletrizantes em salas temáticas inspiradas em jogos de escape. E como eles não sabiam o que esperar de cada uma, foram surpreendidos a cada episódio. Esperamos que o público também se surpreenda e vibre em casa, e que se sinta parte do jogo. Competição à parte, o importante é que todos se divirtam! Estamos muito confiantes com mais um formato inédito que estreia nos nossos canais e muito animados para ver a recepção da criançada e a torcida para as equipes”, comenta Flávia Costa, Gerente de Gestão de Conteúdo da Unidade Infantil Globo.

O primeiro reality show do Gloob irá desafiar os competidores, que precisarão de muito trabalho em equipe para completar a missão. A cada episódio, dois times tentarão fugir de um ambiente rodeado de enigmas – luz negra, canos furados, periscópio, entre outros –, que vão exigir diferentes habilidades, como lógica e observação.

O relógio está sempre rodando, então, quanto antes se libertar, mais chances de ganhar, afinal, vence a equipe que tiver o menor tempo. Ao todo, serão cinco salas temáticas – laboratório, submarino, trem, hotel e estação espacial –, que serão apresentadas ao público uma vez por semana.

O jogo começa com oito equipes, até chegar à disputa da final com apenas três, no dia 25 de novembro. Pedro Motta, Letícia Braga, Nicole Orsini, Sienna Belle, Kaik Pereira, Laura Castro, Vinicius Marinho e Cauã Martins são líderes, e convidaram mais dois amigos para completar seus times.

Além do formato inédito, o direcionamento de toda a atração fica por conta da I.A.R.A 9000, uma inteligência artificial para lá de irônica e engraçada, que, na busca por conhecer melhor os humanos, decide colocá-los sob pressão. Direto da sua sala de comando, ela envia os jogadores para os desafios e ajuda com três tipos de pistas: verdes, amarelas e vermelhas, que a cada nível ficam mais claras – mas o preço pode ser caro, já que cada pista adiciona 1, 2 ou 3 minutos a mais no tempo final de cada equipe.

Além disso, IARA também contribui no jogo com moedas, que ficam escondidas no cenário e, quando acumuladas, descontam segundos do tempo de fuga dos participantes, aumentando as chances que o time tem de vencer a partida.

Times

“Liga do Vini” – Vinicius Marinho, Lukas Brombini e Isabelle Aragão

“Parças do Pedro” – Pedro Motta, Agatha Felix e Vitor Figueiredo

“Clube da Lelê” – Letícia Braga, João Marcelo Nobre e Julyara Rufino

“Migas da Nic” – Nicole Orsini, Beatriz Passos e Maria Luiza Cardoso

“Squad da Sienna” – Sienna Belle, Sidinho Magalhães e Bia Jordão

“Bonde do Kaik” – Kaik Pereira, Yuri Morais e Ana Lívia Morais

“Besties da Laura” – Laura Castro, Giulia Nassa e Bia Torres

“Clã do Cauã” – Cauã Martins, Theo Salomão e Antonio Haddad

Serviço

Fuja Se For Capaz estreia 26 de outubro, às 18h30, no Gloob – terças e quintas, às 18h30, no Gloob. Disponível também no Globoplay + Canais Ao Vivo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....