Polêmica

Elenco da RedeTV! está furioso com novos cortes salariais, diz colunista

Os cortes teriam fim no mês de julho

Publicado em 17/07/2020

Mais uma vez parece que a situação está tensa na RedeTV!, tudo por conta de cortes de salário que estariam acontecendo para alguns funcionários. De acordo com informações do colunista Sandro Nascimento, do NaTelinha, a emissora comunicou aos apresentadores a extensão do corte salarial.

Ainda segundo o colunista, os funcionários foram avisados na última quinta-feira (16), sobre a redução de 33% por mais 90 dias. A decisão é válida para todos que são contratados como pessoa jurídica (PJ). Para quem é celetista (CLT), a redução de 25% também foi ampliada por um mês.

O primeiro corte teria acontecido em abril, após a emissora relatar que o mercado publicitário havia diminuído quantidade de anunciantes, tudo por conta da pandemia de coronavírus. O jornalista também revela que a justificativa foi evitar demissões.

A princípio, o prazo terminaria em julho, mas o elenco acabou sendo surpreendido com a notificação na última quinta-feira. Conforme apurado pelo site, parte do elenco da RedeTV! não gostou nem um pouco da decisão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade