Novo coronavírus

Elenco da Globo se mobiliza para combater o coronavírus

Atores gravaram vídeo de casa para conscientizar o telespectador

Publicado em 23/03/2020

De suas casas, os atores gravaram uma participação especial para compor as iniciativas da empresa de mobilização da sociedade no combate ao Coronavírus.

O objetivo é levar conteúdo também para os intervalos comerciais dos canais de TV aberta e fechada da Globo, ampliando os espaços para prestação de serviço e disseminação de informação relevante e de qualidade.

As mensagens começaram a ser veiculadas no último final de semana, em roteiros criados por Sergio Valente, diretor de Marca e Comunicação da Globo. O movimento é pautando pelo compromisso da empresa em manter os interesses e as necessidades do público sempre no centro de suas tomadas de decisão.

Novelas paralisadas

Com a suspensão das gravações das novelas, elenco e equipes passaram a cumprir as recomendações de isolamento social, para reduzir a velocidade de propagação e circulação do vírus.

E agora, eles convidam todos a fazerem o mesmo. Em uma corrente pela mobilização, os atores de cada uma das novelas se dividem na leitura dos roteiros que traçam um paralelo entre os títulos e histórias com a situação atual do país.

Para isso, foram produzidos três diferentes filmes, estrelados por parte do elenco de cada uma das tramas. Em comum, todos reiteram a importância do cumprimento da recomendação para redução da velocidade de contágio.

Além disso, ressaltam que essa é uma atitude importante, especialmente, para manter em segurança quem não pode deixar de ir ao trabalho, como profissionais de saúde, segurança, limpeza, jornalistas e funcionários de estabelecimentos e serviços essenciais, como supermercados e farmácias.

Essa é mais uma etapa dos importantes movimentos que a Globo tem colocado em curso nos últimos dias. Na semana passada, uma iniciativa conjunta entre TV Globo, Gloob e Gloobinho deu início à Ciranda da Limpeza, movimento criado especialmente para envolver as crianças nas iniciativas de prevenção à propagação do Covid-19.

Trilha sonora

Para isso, foi criada uma música exclusiva, em tom de cantiga de roda, para explicar de forma lúdica o passo a passo para lavar as mãos corretamente. Ela é trilha sonora de um filme que conta com atrações infantis dos canais, como “Clube da Anittinha”, “Escola de Gênios” e “Miraculous: As Aventuras de Ladybug” e tem sido veiculado tanto na TV aberta quanto nos canais direcionados às crianças.

Entre as iniciativas, está também a ampliação dos programas jornalísticos. Desde a semana passada, a empresa mantém, diariamente, 11 horas consecutivas ao vivo na TV aberta, incluindo a veiculação de um programa novo, ‘Combate ao Coronavirus’, na grade das manhãs. Na TV fechada, a GloboNews também mexeu em sua grade, para levar aos brasileiros uma programação e conteúdos alinhados com os interesses e as necessidades do público, que estará cada vez mais em casa nos próximos dias.

Também para cumprir esse compromisso, um acordo com as principais operadoras de TV abriu o sinal de todos os canais lineares da Globo, independentemente do pacote contratado, garantindo o acesso a conteúdos para toda família, com informação e entretenimento de qualidade. Uma iniciativa que beneficia cerca de seis milhões de assinantes, entre clientes pré e pós pago.

Há medidas, ainda, focadas no ambiente digital. Após liberar conteúdos para não assinantes, o Globoplay e os serviços digitais da Globo adotaram uma medida especial para garantir a qualidade do consumo de vídeo por streaming. Focada em contribuir para a preservação da infraestrutura da Internet no Brasil, conta com a limitação na entrega de dados a partir do dia 23 de março. Temporária, a iniciativa irá suprimir os perfis de resoluções mais altas, como 4K e Full HD (1080P).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade