Globoplay

Elenco celebra a estreia da nova temporada de Sessão Terapia

Evento reúne estrelas da nova temporada

Publicado em 28/08/2019

Para comemorar o lançamento do novo original Globoplay, Sessão de Terapia, a plataforma de streaming promoveu um coquetel para atores, executivos e convidados em São Paulo, na última semana.

Em clima de tapete de vermelho, os convidados puderam assistir a um clipe com a apresentação dos personagens da série e conversar com o elenco sobre a produção.

Diretor e protagonista, Selton Mello fez às vezes de anfitrião do evento. Após a exibição do vídeo com imagens e depoimentos dos atores de ‘Sessão’ nos bastidores, ele se emocionou ao falar sobre o retorno da série.

“Esse é o projeto que eu mais amo de fazer na vida. Queria agradecer ao GNT e a Moonshot Pictures, parceiros do  desde o início e ao Globoplay por levar agora essa flor para mais pessoas e para o streaming”, disse Selton Mello. 

Roberto d’Avila, produtor e fundador da Moonshot Pictures, comenta sobre o novo formato de exibição. “No streaming, ‘Sessão de Terapia’ permite ao telespectador acompanhar os pacientes na ordem de sua preferência, além da possibilidade de uma experiência imersiva”. 

Nova supervisora na série, Morena foi convidada para assumir o papel após Selton ter decidido interpretar o novo terapeuta de Sessão de Terapia. “Fico muito emocionada que esse seja meu primeiro trabalho em português, na minha terra natal. Tinha muita vontade de atuar na minha primeira língua e que bom que tenha dado certo de eu poder fazer”, encerrou Morena.

Produção da nova temporada

Cinco anos após a sua estreia, Sessão de Terapia ganha nova temporada, desta vez no Globoplay. A série, uma produção GNT e Moonshot Pictures, além de novos pacientes, também traz um novo psicólogo e uma nova supervisora. Selton Mello, que nos anos anteriores apenas dirigia a produção, agora assume o personagem central: o psicólogo Caio. Já a supervisora dele é interpretada pela atriz Morena Baccarin, que dá vida à Sofia. Brasileira radicada nos Estados Unidos, Morena atua pela primeira vez em uma produção nacional em língua portuguesa.

Escrita por Jaqueline Vargas, a série acompanha as sessões de quatro pacientes de Caio Barone durante sete semanas. De segunda a quinta, o psicólogo atende, respectivamente, a atriz Chiara Ferraz (Fabiula Nascimento), a adolescente Guilhermina (Livia Silva), o executivo Nando Batista (David Junior) e a aposentada Haidée Ortiz; já às sextas, é a vez de Caio se consultar com a sua supervisora, Sofia Callas. No total, são 35 episódios. 

Sessão de Terapia
Selton Mello interpreta o psicólogo Caio na nova temporada de Sessão Terapia Divulgação

Embora mantenha a estrutura narrativa da série original, a nova temporada promove um resgate mais profundo à base da israelense BeTipul, na qual a produção brasileira se baseou. “É a segunda temporada de ‘Sessão’ que partimos de personagens totalmente inéditos, criados por nós. Mas, ao contrário da temporada anterior, voltamos à essência da série original, com a maioria das cenas passadas dentro do consultório”, diz Selton Mello.

A mudança dos personagens centrais, com a chegada Caio e Sofia, no entanto, muda a dinâmica da relação entre o psicólogo e a supervisora. “Existe uma tensão o tempo todo entre eles, uma relação que é conturbada. Além das questões individuais de cada um dos pacientes, esse ponto dá um outro frescor a Sessão de Terapia”, completa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade