Elenco canta música da abertura de Os Dias Eram Assim

Publicado há 4 anos
Por Endrigo Annyston
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dentro do estúdio, Gabriel Leone dedilha uma canção no violão ao lado da mesa de som. Renato Góes se prepara para entoar os primeiros versos de “Aos Nossos Filhos”. O movimento se repetiria algumas vezes, também com outros protagonistas de ‘Os Dias Eram Assim’: um a um e, depois, todos juntos, Sophie Charlotte, Daniel de Oliveira e Maria Casadevall emprestaram suas vozes para uma versão da canção de Ivan Lins escolhida para ser a trilha de abertura da supersérie. O título da trama de Angela Chaves e Alessandra Poggi é também um verso da música, eternizada por Elis Regina.

A ideia de convidar os atores para a ação foi do diretor artístico Carlos Araújo. Ao lado dos diretores musicais, Victor Pozas e Eduardo Queiroz, ele acompanhou a gravação com o elenco, que aconteceu em fevereiro, em um estúdio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. “Não foi uma escolha aleatória, atende a uma intenção dramatúrgica também”, explica, sobre convidar atores para interpretar a canção.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“É como se fossemos um grupo de cinco grandes amigos cantando, se divertindo”, afirma Renato, sobre a experiência inédita. “Eu estou feliz em poder explorar mais essa vertente na minha carreira. Até brinquei com a minha mãe: ‘Estou me sentindo um músico!’”, diverte-se. Maria confessava o nervosismo enquanto esperava outro colega gravar o seu take. “Tenho uma relação com o canto de muita admiração e amor, mas eu nunca consegui estudar canto como eu gostaria. Assim, estou desesperada e feliz”, brinca.

Sophie Charlotte já havia cantado em cena em outras produções, como em “O Rebu” (2014), e no dueto com Roberto Carlos no especial de fim de ano do cantor naquele mesmo ano. Mas a atriz admite que não é tão simples para ela. “Quem disse que eu me sinto tranquila? Cantar para mim é uma exposição muito grande. Mas não dá para dizer não ao Carlinhos”, diz.

Gabriel Leone, que faz o solo de abertura da canção, diz que o convite para cantar aproximou o elenco ainda mais do projeto. “É como se a gente tivesse se apropriado do trabalho como um todo”, compara. Daniel de Oliveira complementa: “É um barato. Foi uma experiência e tanto. E fazer isso com colegas de cena é ainda mais especial.”

‘Os Dias Eram Assim’ estreia hoje, dia 17. A supersérie é assinada por Angela Chaves e Alessandra Poggi e tem direção artística de Carlos Araújo. Ambientada no Rio de Janeiro, entre as décadas de 1970 e 1980, da repressão às Diretas Já, a trama vai mostrar a vida de pessoas comuns e seus amores afetados pelo contexto histórico do Brasil na época. E de como este momento foi capaz de interferir em vidas, sonhos e histórias de amor.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio