Elenco canta música da abertura de Os Dias Eram Assim

Publicado em 17/04/2017

Dentro do estúdio, Gabriel Leone dedilha uma canção no violão ao lado da mesa de som. Renato Góes se prepara para entoar os primeiros versos de “Aos Nossos Filhos”. O movimento se repetiria algumas vezes, também com outros protagonistas de ‘Os Dias Eram Assim’: um a um e, depois, todos juntos, Sophie Charlotte, Daniel de Oliveira e Maria Casadevall emprestaram suas vozes para uma versão da canção de Ivan Lins escolhida para ser a trilha de abertura da supersérie. O título da trama de Angela Chaves e Alessandra Poggi é também um verso da música, eternizada por Elis Regina.

A ideia de convidar os atores para a ação foi do diretor artístico Carlos Araújo. Ao lado dos diretores musicais, Victor Pozas e Eduardo Queiroz, ele acompanhou a gravação com o elenco, que aconteceu em fevereiro, em um estúdio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. “Não foi uma escolha aleatória, atende a uma intenção dramatúrgica também”, explica, sobre convidar atores para interpretar a canção.

“É como se fossemos um grupo de cinco grandes amigos cantando, se divertindo”, afirma Renato, sobre a experiência inédita. “Eu estou feliz em poder explorar mais essa vertente na minha carreira. Até brinquei com a minha mãe: ‘Estou me sentindo um músico!’”, diverte-se. Maria confessava o nervosismo enquanto esperava outro colega gravar o seu take. “Tenho uma relação com o canto de muita admiração e amor, mas eu nunca consegui estudar canto como eu gostaria. Assim, estou desesperada e feliz”, brinca.

Sophie Charlotte já havia cantado em cena em outras produções, como em “O Rebu” (2014), e no dueto com Roberto Carlos no especial de fim de ano do cantor naquele mesmo ano. Mas a atriz admite que não é tão simples para ela. “Quem disse que eu me sinto tranquila? Cantar para mim é uma exposição muito grande. Mas não dá para dizer não ao Carlinhos”, diz.

Gabriel Leone, que faz o solo de abertura da canção, diz que o convite para cantar aproximou o elenco ainda mais do projeto. “É como se a gente tivesse se apropriado do trabalho como um todo”, compara. Daniel de Oliveira complementa: “É um barato. Foi uma experiência e tanto. E fazer isso com colegas de cena é ainda mais especial.”

‘Os Dias Eram Assim’ estreia hoje, dia 17. A supersérie é assinada por Angela Chaves e Alessandra Poggi e tem direção artística de Carlos Araújo. Ambientada no Rio de Janeiro, entre as décadas de 1970 e 1980, da repressão às Diretas Já, a trama vai mostrar a vida de pessoas comuns e seus amores afetados pelo contexto histórico do Brasil na época. E de como este momento foi capaz de interferir em vidas, sonhos e histórias de amor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade