Eleições fazem Globo News produzir Jornal das 10 com Heraldo Pereira de Brasília

Publicado em 30/01/2018

Nesta segunda-feira (29), a Globo News anunciou algumas mudanças que vão impactar a programação da emissora de notícias da Globo nos próximos tempos.

A mais importante delas é que o Jornal das 10, principal telejornal da casa, será apresentado pelo jornalista Heraldo Pereira a partir de Brasília, cidade onde Heraldo cobre de perto o dia a dia da política nacional.

Veja mais: Pelajo erra nome de repórter da Globo News e ri de si mesma

Além disso, a Globo News quer ter um termômetro de como serão as Eleições no segundo semestre deste ano, e entende que Heraldo será importantíssimo nesse processo de cobertura.

As chamadas que anunciaram a presenta de Heraldo no telejornal começam nesta terça-feira (30), durante os intervalos comerciais do canal de notícias, em diversos horários.

Heraldo assumiu o Jornal das 10 depois que Renata Lo Prete foi efetivada no Jornal da Globo. Lo Prete foi para o JG por conta da polêmica envolvendo William Waack e um vídeo vazado nas redes sociais.

Consagrado como comentarista político e âncora substituto do Jornal Nacional, Heraldo terá uma missão das mais complicadas. O Jornal das 10 tem sofrido com perda de audiência e prestígio com os telespectadores da Globo News.

Atualmente, o Edição das 18h e o Globo News Em Pauta, além do Estúdio I, tem agradado mais os espectadores que o Jornal das 10. O objetivo é recuperar o público perdido com Heraldo na apresentação.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade