Editor-chefe do Brasil Urgente é demitido e clima é de tristeza na redação da Band

Publicado em 06/12/2017

A Band amanheceu o dia em clima tenso nos bastidores. Além da já anunciada demissão de Diego Guebel da vice-presidência, outros nomes estão sendo desvinculados. Também pela manhã desta quarta-feira (06), uma outra notícia caiu como uma bomba na redação de jornalismo da emissora do Morumbi.

O editor-chefe do Brasil Urgente, Rodrigo Mariz, foi demitido sem prévio aviso, o que pegou toda a equipe do apresentador José Luiz Datena de surpresa.

“É impossível fazer um programa como o Brasil Urgente e ser um cara legal”, dispara Datena

O clima na redação é de muita indignação e tristeza. Mariz era um dos mais queridos profissionais que já passou por ali, sem contar que, desde a sua chegada ao jornal policial em 2016, a audiência teve uma melhora muito significativa.

Ao que tudo indica, segundo apurou o Observatório da Televisão, o corte na folha de pagamento será de, ao menos 30%, e ao longo do dia outros nomes serão anunciados internamente. A Band ainda não se pronunciou sobre os cortes.

Rodrigo Mariz estava na Band desde 2014 quando dirigiu Luiz Bacci no extinto Tá na Tela, passou pelo Café com Jornal, e em 2016 integrou a equipe do Brasil Urgente.

Uma festa de confraternização da equipe foi cancelada em respeito ao profissional, que agradeceu o tempo de casa e aos amigos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade