GloboNews

Edição especial do Cidades e Soluções debate as mudanças no Ministério do Meio Ambiente

André Trigueiro é o mediador da discussão

Publicado em 26/06/2021

Nesta sexta (25), a GloboNews exibiu uma edição especial do Cidades e Soluções para debater as mudanças no Ministério do Meio Ambiente após a renúncia do ministro Ricardo Salles.

O bate papo com especialistas abordou os desdobramentos do novo comando da pasta e as consequências que essa mudança pode trazer para a política ambiental do Brasil.

Entre os convidados, participaram o geógrafo e ex-ministro do Meio Ambiente Carlos Minc; o engenheiro florestal responsável por estruturar o Fundo Amazônia, Tasso Azevedo; a ex-presidente do IBAMA, Suely Araújo; Rodrigo Agostinho, deputado federal (PSB-SP); e Marcello Brito presidente do Conselho Diretor da Associação Brasileira do Agronegócio.

Segundo o mediador André Trigueiro: “Para essa edição especial do ‘Cidades’, vamos conversar com os nossos convidados para entender a janela de oportunidade, ou não, que se abre com a saída de Ricardo Salles e, também, o que esperar do novo ministro que assumirá o cargo. Além das obrigações naturais da pasta, vamos tentar entender quem será o nosso novo representante nas interlocuções do Brasil nas negociações do clima e como será a política para a Amazônia”, destacou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade