Malhação

Edgar chama Ellen de escurinha e Lica fica furiosa: “Negro é raça e não cor”

O diretor chama a aluna de maneira pejorativa

Publicado em 04/06/2020

Nos próximos capítulos de Malhação – Viva a Diferença, Lica (Manoela Aliperti) descobrirá que catracas serão instaladas no Colégio Grupo e resolverá tirar satisfação com Edgar (Marcello Antony). “Que história é essa?”, questionará a jovem.

“Eu não te devo explicações. A escola é minha e eu administro da maneira que eu quiser”, falará o diretor e pai da rebelde. “Tá, mas eu como aluna não aprovo”, rebaterá a jovem. “Pensasse nisso antes de pular o muro com a Tina. Se não tivesse fugindo, nada disso teria acontecido”, apontará o homem.

“Se você continuar com essa ideia, essa escola vai ficar parecendo um campo de concentração”, comparará a aluna. “Esse assunto está encerrado. Aliás, mudando de assunto. Você viu aquele aplicativo que a sua amiga escurinha fez?”, indagará Edgar.

“Você está falando da Ellen (Heslaine Vieira)? Pai, não chama ela de escurinha. Para o seu governo, ela é negra. E negro é raça e não cor. E tem mais, a Ellen é uma gênia”, elogiará Lica. “Uma gênia escurinha. Só estou dando nome aos bois”, apontará.

“Se uma pessoa branca pode ser chamada de branca, porque uma pessoa preta não pode ser chamada de preta?”, retrucará o vilão. “Você está sendo preconceituoso. Ela é melhor do que muito aluno daqui”, concluirá Lica.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Malhação

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade