O Rico e Lázaro

Ebede-Meleque resgata Jeremias: “Aguente firme, profeta”

Profeta será atirado num poço por Fassur

Publicado em 12/09/2019

A vida de Jeremias (Vítor Hugo) voltará a correr perigo nos próximos capítulos de O Rico e Lázaro. O profeta será alvo de mais uma investida de Fassur (Zecarlos Machado), que, com a autorização do rei Zedequias (Jandir Ferrari), lançará o enviado divino dentro de um poço de lama.

Mas o vilão não se dará tão bem como pensa. Jeremias não só sobrevive à queda como ainda conta com a ajuda providencial de Ebede-Meleque (André Luiz Miranda). “Eu vou dar um jeito de tirar o senhor daí. Aguente firme, profeta”, promete o servo de Neusta (Vera Zimmermann). “Por favor, o mais rápido que você puder”, pede Jeremias, bastante machucado e debilitado pela violência que sofreu.

E Ebede-Meleque cumpre a promessa que fez. Ele vai falar com Zedequias e consegue a permissão do imperador para resgatar Jeremias. Mas sua sorte não dura muito, já que o profeta logo é enviado de volta à gaiola da qual Fassur o tirou somente para tentar dar cabo de sua vida.

E os problemas do povo judeu não terminam por aí. Em meio a todos os conflitos que envolvem o salvamento de Jeremias, Ezequiel (Licurgo Spínola) recebe da parte do próprio Deus uma profecia de que Judá será destruída.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Rico e Lázaro.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade