“É uma novela que fala sobre o Brasil”, diz Walcyr Carrasco sobre A Dona do Pedaço

Publicado em 14/05/2019

A nova novela das 21h, A Dona do Pedaço estreia na próxima segunda-feira (20) na Globo. A história tem autoria de Walcyr Carrasco, responsável pelos sucessos O Outro Lado do Paraíso e Verdades Secretas. “É uma novela que fala sobre o Brasil e também sobre esperança e a capacidade de ir pra frente, apesar das adversidades e isso através da personagem da Maria da Paz (Juliana Paes). Fala também sobre internet, através da personagem da Vivi Guedes (Paolla Oliveira), essa onda de digital influencer. Então a gente consegue unir vários universos dentro uma novela de amor e paixão”, explicou o novelista.

Na história da trama, a protagonista Maria da Paz é ensinada pela avó, Dulce (Fernanda Montenegro) a arte da confeitaria, e é fazendo bolos que ela ganhará a vida em São Paulo, após fugir de sua cidade natal, Rio Vermelho no interior do Espírito Santo depois de seu casamento. A veterana elogiou Walcyr durante a festa de lançamento da trama: “É uma história tão forte que detona uma explosão de crises e situações que o Walcyr Carrasco é mestre em conduzir”.

O protagonista masculino é Amadeu, interpretado por Marcos Palmeira. O ator também está na expectativa pelo personagem sobretudo devido às suas diversas camadas. “Quando fui agradecer ao Walcyr Carrasco por ter me dado esse mocinho, ele disse ‘calma, tudo pode acontecer’. E acho que isso é o mais bacana nessa novela: saber que tudo pode acontecer”, disse o ator.

Além de um elenco de peso, e da assinatura de Carrasco, A Dona do Pedaço conta ainda com a direção de Amora Mautner. “É um texto que fala muito de uma heroína moderna, que vence suas batalhas através do amor”, explicou ela, que já faturou um Emmy pela novela Joia Rara em 2014.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade