“É triste”, afirma Maria Cândida sobre envelhecer na TV

Publicado em 27/02/2019

Maria Cândida segue galgando novos rumos para sua carreira. Ela, que ainda segue no ar através de reprises na TV Aparecida, já se prepara para a ‘despedida’ da TV. Seu caminho agora é totalmente voltado ao Youtube, onde ela vem investindo em um canal de troca com público, em debates e assuntos mais abertos e próximo de quem realmente ela é.

A jornalista e apresentadora teve passagens por diversas emissoras como Globo, SBT, Record TV e TV Aparecida. Seus maiores destaques ficam por conta de coberturas do Oscar, entrevistas com astros e estrelas de Hollywood, reportagens marcantes ao SBT Repórter e muito entretenimento na Record TV.

Maria Cândida é a chamada, apresentadora completa, já fez de tudo e continua indo de A a Z quando o assunto é trabalho. Durante uma entrevista ao programa Morning Show, da Jovem Pan, a jornalista falou abertamente sobre os imbróglios que envolvem ‘envelhecer na TV’ e contou se irá abandonar a carreira nas telinhas. Confira:

Leia também: Globo é detonada na internet após afastamento de Fernando Rocha: “Audácia”

Transição da TV para o Youtube

Fefito questionou a decisão da jornalista em deixar uma carreira consolidada na TV para se aventurar na internet. “Você está abrindo mão de um programa na TV que, em tese, é onde o dinheiro está, para fazer Youtube. Foi difícil desistir da televisão?”

A apresentadora afirmou que sim, que foi muito difícil, mas que não estava desistindo da TV. “Foi o contexto. Eu já estou com essa historia de entrar no youtube há muito tempo. É que eu não sabia o que fazer. Mas eu não saí da TV. Eventualmente eu posso fazer alguma coisa na TV. O Youtube ainda não me dá dinheiro, mas vai dar, eu acredito nisso.”

Quando o assunto é se ela considerava a TV uma coisa ultrapassada, Maria Cândida diz: “A gente tem uma massa que assiste TV, que é uma massa com mais de 50/60 anos. Na TV Aparecida era muito assim. Todas as pesquisas indicavam mais de 50”.

“Envelhecer bem, é uma questão. Mas envelhecer na TV, como é isso”? Perguntou outra entrevistadora. “Envelhecer na TV é triste. Ao contrario dos Estados Unidos, onde eles têm âncoras e âncoras supervalorizados, que quanto mais idade, mais experiência você agrega. Aqui no Brasil, há 10 anos atrás era assim, se você estava com 50 anos: ‘Ah, tá ficando velha'”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade