E! Entertainment estreia São Paulo nas Alturas, sua terceira produção original de 2017

Publicado em 27/09/2017

Eles estão acostumados a subir os degraus dos palcos e ter como vista uma legião de fãs vidrados em suas apresentações. Mas, desta vez, a experiência foi diferente: além dos admiradores, estavam cercados da bela silhueta paulistana de concreto. Isso é “São Paulo Nas Alturas”, a nova produção original do E! Entertainment Brasil: bandas que têm uma forte ligação com a cidade foram convidadas pelo canal para tocarem no alto de edifícios icônicos da capital. O resultado chega ao público a partir do dia 29 de setembro, sempre às sextas-feiras, a partir das 21h.

“Essa produção é uma grande celebração. Não é só sobre música; diz respeito ao amor e à admiração por uma cidade que inspira esses artistas e acaba por se tornar um elo que os interliga. Dessa sinergia nasceu um programa de TV em um formato inovador para a televisão brasileira, que nos orgulha. O E! Entertainment tem colhido muitos louros como resultado de suas produções nacionais e com essa, que é a terceira a estrear em 2017, temos certeza que não será diferente”, diz Klaudia Bermudez-Key, VP e GM da NBCUniversal Networks International para a América Latina.

A cada episódio, uma banda diferente se apresenta para um grupo seleto de sortudos fãs. Assim como aconteceu no histórico dia 30 de janeiro de 1969, no rooftop da Apple Records, em Londres, quando os Beatles se apresentaram em público pela última vez como uma banda. O capítulo que marcou a história da música mundial serviu de inspiração para “São Paulo Nas Alturas”.

Entre os locais escolhidos por aqui estão nomes como Martinelli, Museu de Arte Contemporânea, A Balsa, Planalto, Top Center e Shopping Light. Foram utilizadas quatro câmeras para uma filmagem 100% HD, além de um drone que captou imagens aéreas de tirar o fôlego. Foram registradas 108 horas de gravação, sendo nove diárias de 12 horas cada uma. Cada episódio contou com a produção de 90 pessoas, entre elas os diretores Julio Santi e Ariela Dorf. “São Paulo Nas Alturas” é uma produção o E! Entertainment Brasil com a Delicatessen Filmes.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade