É de Casa

É de Casa fala sobre desejos do público para depois da quarentena

Além de conversar com o público, os apresentadores também falam com famosos

Publicado em 03/04/2020

Beijos e abraços com certeza estão na lista de prioridades da maioria das pessoas quando o isolamento social acabar. Mas será que tem gente com outras ideias por aí? O É de Casa deste sábado, dia 4, vai exibir vídeos enviados pelo público contando seus desejos a serem realizados após o fim da quarentena.

Do estúdio, Zeca Camargo, Ana Furtado e Patrícia Poeta conversam com celebridades por videochamadas, inclusive com a amiga do programa, Cissa Guimarães, que tem se mantido em casa por recomendação da Globo e das autoridades de Saúde.  As atrações musicais também entram por vídeo. A dupla Maraia & Maraisa, Alcione e Mumuzinho são alguns artistas previstos no programa. 

Entre informações, dicas e cuidados em relação ao novo coronavírus, a repórter Patrícia Fazan vai mostrar um condomínio com cerca de 3 mil habitantes, em São Paulo, que se juntaram e fizeram correntes internas de comércio, comprando coisas dos vizinhos, e, com o apoio da síndica e união de todos, também conseguiram que os moradores fossem vacinados gratuitamente sem sair da propriedade.

Saúde

Ainda sobre os cuidados com a saúde, Anderson Rosa, professor de educação física, vai falar por videochamada sobre a importância da atividade física no combate à doença. Ele vai mostrar alguns exercícios usando garrafas pet, mochilas e até sacolas recicláveis, fáceis de serem realizados sem sair de casa. 

Aproveitando o embalo, o programa vai exibir uma matéria com a capitã da Polícia Militar de Mineiros, interior de Goiás, e estudante de educação física Regiane Alves de Souza, que vai até a porta da casa dos pais e, da calçada, ensina alguns exercícios para o casal se manter ativo.

E o ‘Bem Estar’ também vai levantar temas essenciais para o momento. Quando sair de casa; síndrome respiratória; acidentes domésticos com álcool em gel; medicamentos e interações com quem está infectado; transmissão e uso de máscara; além de sintomas da doença estão entre os assuntos abordados no quadro, que entrará cerca de cinco vezes ao longo do programa.

O ‘É de Casa’, amanhã, começará mais cedo, logo após o ‘Como Será?’, e seguirá por cerca de cinco horas no ar. 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade