Globo

É de Casa fala sobre a rotina dos caminhoneiros em meio ao coronavírus

Uma repórter estará ao vivo no CEAGESP

Publicado em 17/04/2020

Quem está em casa e recebe tudo do jeito que encomenda nem sempre pensa que, por trás dessa entrega, estão milhares de profissionais que só costumam ser lembrados quando se percebe a ausência do serviço que prestam.

Neste sábado, (18), o É de Casa vai até a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo – CEAGESP –, principal elo na cadeia de abastecimento de produtos agrícolas e hortaliças, para conversar com os profissionais que fazem essa engrenagem funcionar: os caminhoneiros.

Ao vivo, usando um celular, Valéria Almeida vai mostrar como está sendo a rotina dos profissionais para garantir que tudo continue funcionando, sem prejuízo para o consumidor. A conversa também vai incluir o depoimento de voluntários que estão ajudando com doações de alimentos.

No Rio de Janeiro, a repórter Luiza Zveiter, vai falar ao vivo como está a situação dos moradores do Retiro dos Artistas e dar informações sobre como o público pode colaborar com a manutenção do atendimento de quem vive lá.

As dicas para as famílias em isolamento também serão tema desta edição: direto de sua casa, André Curvello vai conversar por vídeo com a psicóloga Letícia Oliveira para ajudar aos pais a introduzir na rotina das crianças as tarefas domésticas, de acordo com cada idade.

Do estúdio, Zeca Camargo, Ana Furtado e Patrícia Poeta também participam do bate-papo virtual. Ainda na área da família, o programa vai mostrar como está sendo a quarentena de isolamento para os filhos de pais separados.

A juíza Andrea Pachá vai ajudar a esclarecer algumas dúvidas de como ficam as visitas durante a quarentena e quais são os acordos viáveis neste período. Histórias de saudade e outras soluções encontradas pelos ex-casais para minimizar ao máximo a ausência de um dos pais no dia a dia das crianças também serão contadas. 

Direto das ruas de São Paulo, o repórter Manoel Soares vai mostrar a realidade de quem não tem onde morar – e muito menos se isolar: os moradores de rua. Sem qualquer apoio oficial, são pessoas ‘invisíveis’ e formam um imenso grupo de risco.

A mesma situação é vivida por imigrantes, grupo com o qual o repórter também conversa neste sábado. O novo coronavírus segue sendo o tema do Bem Estar, quando especialistas vão esclarecer as dúvidas enviadas pelo público.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade