Em pauta

É de Casa deste sábado vai entrevistar idosos curados da Covid-19

Valdecir, de 62 anos, e Maria, de 52 vão contar como venceram o vírus

Publicado em 09/04/2020

O momento é de isolamento social e reclusão. Mas em meio às notícias, dicas e atualizações sobre o novo coronavírus, o É de Casa deste sábado (11), sob o comando de Zeca Camargo, Patrícia Poeta e Ana Furtado, também vai falar de uma das datas mais celebradas no país: a Páscoa.

 Além de ser responsável pela reunião de família em volta da mesa do almoço, a data traz consigo receitas especiais para a ocasião. Pensando nisso, a repórter Duda Esteves vai ao mercado de São Pedro, em Niterói, no Rio de Janeiro, para mostrar o movimento e conversar com o diretor da associação de comerciantes do mercado, Atílio Guglielmo, cuja família tem um box de peixes no local desde 1969.

A importância de manter a tradição

 Já em um mercado de São Paulo, Valéria Almeida vai mostrar o impacto da quarentena nas vendas de peixe, além de dizer qual foi a estratégia dos comerciantes para contornar a situação. A repórter vai falar ainda com compradores no local sobre a importância de manter a tradição em tempos tão peculiares.

 
Entre as dicas do programa, André Curvello, acompanhado das filhas de 4 e 7 anos, vai falar da rotina durante este período e o que tem feito para entreter as meninas e evitar brigas entre as irmãs. Na parte da manhã, elas fazem o dever da escola, na parte da tarde brincam. E para este momento tão esperado pelas duas, o jornalista criou carimbos, instrumentos musicais de material reciclado, e stop motion com papel.

Entrevista especial

 
Outra forma de entretenimento, mas em sua maioria voltada para os adultos, é a cantoria nas janelas. Patricia Fazan vai visitar um condomínio em São Paulo onde a prática virou febre entre os moradores. Ela vai conversar com alguns deles, além de acompanhar uma sessão de música pela janela.

Em meio a tanta notícia triste sobre o COVID-19, uma matéria promete encher o coração do púbico de esperança. Por chamada em vídeo, os apresentadores vão conversar com Valdecir, de 62 anos, e Maria, de 52, que contrariam a doença e agora estão curados.

Moradores de Penápolis, interior paulista, o casal passou quatro dias internado, ambos isolados, incomunicáveis e usando oxigênio. No dia da alta, eles saíram de mãos dadas e foram aplaudidos pela equipe médica e de enfermagem do hospital, cena que viralizou na internet e emocionou a dupla.  

E o Bem Estar também vai levantar temas essenciais para o momento. Isolamento; máscaras; tratamento; saúde agora; ira, gula e preguiça estão entre os assuntos abordados no quadro, que entrará cerca de cinco vezes ao longo do programa.

 
 O É de Casa, amanhã, começará mais cedo, logo após o Como Será?, e seguirá por cerca de cinco horas no ar.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade