Éramos Seis

Durvalina revela segredo para Clotilde e dá conselho decisivo

Clotilde fica comovida com história de Durvalina

Publicado em 03/02/2020

Durvalina (Virgínia Rosa) está fazendo o que pode para ajudar Clotilde (Simone Spoladore) com sua gravidez, em Éramos Seis. Ela planeja se desfazer da criança, assim que nascer. Antes, até quis realizar um aborto. Infeliz, ela não suporta a ideia de ser mãe solteira, além de sofrer com o abandono de Almeida (Ricardo Pereira).

“Não abra mão dessa criança senão vai se arrepender. Filho nos mantém de pé. Não vê dona Lola, erguendo-se todos os dias pelos três, apesar da morte do Carlos?”, pergunta a empresa de Afonso (Cássio Gabus Mendes). “Fala como se tivesse filhos, não tem. Como sabe? Como pode dizer o que não sabe?”, rebate Clotilde, incomodada.

Neste instante, Durvalina é mais enfática e decide contar a própria história para gerar identificação em Clotilde. “Vou lhe contar uma história, é um segredo meu. Eu… tive um bebê tempos atrás, amei um homem ruim, e fui abandonada, desamparada”, diz.

Clotilde reage com tristeza e curiosidade sobre o que aconteceu. “Botei eu mesma o bebê na roda no orfanato. O mundo é difícil e mais cruel pra mim, Clotilde… Quando vim trabalhar na dona Lola foi logo depois, os filhos dela se tornaram meus… Mas a tristeza continuava…”, explica Durva.

E mais!

E continua: “Um dia dona Lola me viu chorando, e eu contei, ela mesma foi comigo tentar resgatar o bebê de volta, disse que íamos criar juntas, então fomos lá… Já era tarde, tinha sido adotado”. Clotilde não entende como Durvalina guardou uma história tão dolorosa por tanto tempo.

“Adianta falar? Me consolou a freira dizer que ele foi pra uma boa família. Que estava bem. Mas sempre me arrependi, só que pra mim não tinha outro jeito, desamparada como fiquei. Lamento minha sina. Que se tivesse encontrado dona Lola antes, ela me acolheria… Então é o que te digo, não aja por vergonha. Eu agi por falta de opção, mas você tem, tem sim”, argumenta a empregada.

Clotilde, então, lamenta tudo e pede perdão por ser tão egoísta. Neste momento, Durvalina aproveita e a aconselha a contar tudo para Lola. Ela aposta que a protagonista vai apoiar a irmã.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade