NEUSA BORGES

Durante as gravações, atriz de A Vida da Gente sofreu AVC e precisou ser afastada

Na trama de Lícia Manzo, a artista vive Maria

Publicado em 26/04/2021

A novela A Vida da Gente, que atualmente está sendo reprisada na faixa das 18h da Globo, foi ao ar entre 2011 e 2012. Durante as gravações, Neusa Borges, que interpretou a personagem Maria, sofreu um AVC e preocupou a todos nos bastidores.

A atriz, que hoje tem 80 anos, foi encaminhada às pressas ao CTI do Hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. “Ela já estava no Projac quando teve uma forte dor de cabeça seguida de vômito. Os médicos da Globo imediatamente a mandaram para o hospital”, contou a filha da atriz, Ondina Borges, em entrevista ao portal Extra na época.

A atriz Neusa Borges (Estevam Avellar / Globo)
A atriz Neusa Borges Estevam Avellar Globo

Após ficar alguns dias afastada, a atriz retornou ao trabalho. “Quando esse AVC ocorreu, as minhas lágrimas foram unicamente pensando na novela, que é uma das mais lindas dos últimos tempos. Se Deus quiser, voltarei a gravar muito em breve, sempre com o apoio da minha filha”, disse em entrevista ao GShow em 2012.

A atriz também teve outros problemas de saúde que ganharam repercussão. Em 2020, ela foi levada às pressas para o hospital Roberto Santos, em Salvador e os exames detectaram hérnias de disco.  Seu último trabalho na TV foi no seriado Auto Posto do canal por assinatura voltado pro humor, Comedy Central, que foi ao ar em 2020.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade