responsabilidade

Dudu Pelizzari analisa trajetória de Abiel em Reis: “Se entrega a Deus”

O ator disse ainda o que aprendeu com o personagem

Publicado em 28/04/2022

A vitória de Israel na batalha final contra os filisteus marcou o fim da primeira fase da série Reis. Os guerreiros israelitas foram liderados por Abiel (Dudu Pelizzari) e o confronto foi marcado pelo  poder e a intervenção de Deus.

Em entrevista ao site oficial da Record TV, Dudu Pelizzari contou detalhes dos bastidores da gravação. “Foi um dia de magnitude, porque nunca tinha visto uma infraestrutura tão grandiosa“, disse.

E completou: “Foram quatro guindastes, muita figuração e uma iluminação especial num campo enorme. Então, me ver nessa situação libera uma endorfina, que tenho que controlar. É tão real, possibilita que a gente viva essa batalha, e é muito difícil não trazer força, potência e sinceridade”, continuou.

Com a morte de  Jotã (Duda Nagle), o exército de Israel se viu diante da necessidade de um novo líder e o cargo foi dado a Abiel. Dudu também falou sobre a trajetória do personagem. “O Abiel não tinha pretensão de liderança, deixou o exército para cuidar da família. Ele voltou após o primeiro ataque filisteu, mas não pretendia assumir”.

Quando é colocado nessa posição, ele não se sente preparado para liderar. Abiel se vangloria por assumir esse papel. Ficou clara a forma que o personagem se deixa levar por essa responsabilidade. Em seguida, ele se frustra durante o processo e, no discurso do Samuel, se entrega a Deus“, avaliou.

Dudu disse ainda o que aprendeu com Abiel. “O tempo todo, somos desafiados a enfrentar nossos limites. Abiel foi uma redenção e me fez acreditar numa entrega verdadeira. Ele tem uma trajetória muito bonita e termina a primeira temporada com a família, então, é um fechamento feliz“, encerrou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade