Dublê que sofreu acidente em trama da Globo entra com processo e alega passar dificuldades

Publicado em 10/04/2019

Emanoel Soares Silvares, responsável por ser o dublê de Ricardo Pereira em Deus Salve o Rei (2018), sofreu um acidente durante o segundo dia de gravações do folhetim da TV Globo, no dia 5 de junho do ano passado.

Segundo o Notícias da TV, o profissional está internado há dez meses. Emanoel caiu do cavalo e rompeu o ligamento do cotovelo direito, o que fez com que os movimentos do braço ficassem limitados.

Soares acusa a Globo e a agência de casting Stelar Produções Artísticas de descaso. Ele afirmou que consultas, exames e sessões de fisioterapia foram pagas pelo seguro de acidente de trabalho, mas que passou dificuldades por não poder trabalhar, já que não tem dinheiro para comer e pagar aluguel.

Após um tratamento de oito meses, o profissional descobriu que precisaria passar por uma cirurgia e disse que não teve resposta ao fazer o pedido, o que o fez entrar com um processo contra a platinada e a Stelar.

Procurada pelo portal, a assessoria da emissora disse que “não recebeu documento ou intimação” de Silvares. Já a empresa, afirmou que o rapaz “não ficou desamparado, foi assistido”.

“Desde o laudo médico solicitando a cirurgia, em fevereiro, os envolvidos não mais se pronunciaram. Estou sem poder trabalhar. Estou passando necessidades. Agora, tenho que esperar o juiz dar o parecer. Não tenho como comprar os remédios, estou há oito dias sem dormir, sinto dores e ninguém se importa com isso”, retrucou Emanoel.

Vale lembrar que em fevereiro, um figurante morreu durante gravações de O Sétimo Guardião. Um ator chegou a alegar que a emissora não prestou assistência ao profissional.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade