Exportação

Duas semanas após a estreia, Órfãos da Terra é rebaixada de horário no México

Trama inverteu o horário com a reprise de Avenida Brasil

Publicado em 20/05/2020

A novela brasileira que se tornou um fenômeno de vendas internacionais nesta temporada parece enfrentar problemas para alcançar bons resultados no México. Órfãos da Terra, que foi exibida pela Globo em 2019, estreou no país asteca em 4 de maio, às 19h30, mas em 18 de abril passou a ser exibida às 18h, invertendo o horário com a reprise de Avenida Brasil.

O canal Imagen TV apostava que a trama inédita e com pegada de Oriente Médio pudesse atrair seu público apaixonado por novelas turcas, que possuem características mais conservadoras. No entanto, a trama não atingiu os resultados esperados. Vale ressaltar que esse canal compete com as emissoras da famosa Televisa e possui alcance de audiência menor.

Apesar da surpresa no México, a Globo comemora do sucesso do melodrama, que apesar de embalado na cultura do oriente, possui uma narrativa clássica. De acordo com o próprio canal carioca, a trama de Laila e Jamil já foi vendida para exibição em mais de 50 países.

Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia) em Órfãos da Terra
Jamil Renato Góes e Laila Julia Dalavia em Órfãos da Terra Divulgação TV Globo

É importante reconhecer em tempos de concorrência com o streaming, produções turcas, mexicanas e americanas, esse é um grande feito para um player nacional.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade