Duas mulheres e dois homens disputam a final do BBQ Brasil – Churrasco na Brasa

Publicado em 13/05/2016

A aguardada grande final do reality show BBQ Brasil – Churrasco na Brasa, apresentado por Ticiana Villas Boas, acontece na noite deste sábado (14), às 21h30, no SBT, com os quatro finalistas – Raphael, Joana, Carlão e Isabela – indo ao limite para mostrar aos jurados Carlos Bertolazzi e Rogério deBetti que merecem levar o troféu de melhor churrasqueiro amador do Brasil. Com isso, além das surpresas reservadas, ainda houve espaço para uma séria discussão entre Raphael e Carlão.

Na primeira prova da noite, os jurados Bertolazzi e deBetti preparam um prato especial sem que os finalistas vejam. Carlos Bertolazzi faz uma salada russa e um molho falso verde, enquanto Rogério deBetti prepara um churrasco de Dirty Steak. Os quatro participantes são surpreendidos com a refeição, porém, após saborear os pratos, descobrem que a tarefa será reproduzir as receitas da maneira mais fiel apenas pela memória do paladar. Raphael não prestou a atenção enquanto comia e se sente inseguro para preparar o prato. O participante decide observar o colega de bancada, Carlão, o que leva a irá do concorrente. A situação piora e os dois discutem até mesmo por um punhado de ervilhas. Dos quatro competidores, o que tiver pior desempenho é desclassificado nesta tarefa.

Em seguida, os três competidores que restarem na final são levados até um restaurante para fazer dois pratos na grelha, incluindo sobremesa que também deve ser feita na churrasqueira. Os pratos devem ser servidos para nove especialistas em churrasco, que auxiliarão os jurados da atração na decisão dos dois competidores que seguem pra disputa final.

Por fim, acontece a disputa que decidirá quem será o grande campeão e levará o troféu de melhor churrasqueiro amador do Brasil. Os ex-participantes e os familiares dos dois finalistas assistem ao duelo de carnes na brasa. A tarefa será preparar cinco cortes e tipos diferentes de carnes com exigência de sabor e apresentação dentro dos tempos estipulados pela apresentadora e os jurados.

O grande campeão ou campeã do BBQ Brasil, além de receber o sonhado troféu da atração, também ganha uma tonelada de produtos – divididos entre a Maturatta Friboi e a Seara – e um ano de compras no hipermercado Extra, no valor de dois mil reais mensais, ou seja, R$ 24 mil em um ano.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade