atriz

Du de Império, Josie Pessôa revela cena favorita e fala sobre seu par romântico na novela: “Ficou incrível”

A ruiva da trama de Aguinaldo Silva disse ter amadurecido

Publicado em 05/09/2021

Josie Pessôa colheu bons frutos ao fazer uma novela de Aguinaldo Silva de grande sucesso e vencedora de um Emmy Internacional. Ela é a Du, de Império, trama exibida atualmente na Globo em edição especial.

Em entrevista ao Gshow, a atriz contou que, apesar de ter olhar crítico para a sua atuação no folhetim, celebra o fato de ter começado a carreira na TV em uma superprodução e assume ter melhorado desde então. “Claro que faria quase tudo diferente, mas na época estava dando o meu melhor. E que bom, né? Olhar hoje com outra maturidade cênica é sinal de que evoluí… E é assim que tem que ser“, conta Josie.

Marcada por seus cabelos bem vermelhos na novela, Josie revelou que a mudança no visual fez toda a diferença para compor a personagem. “Quando fui conversar com o Papinha ele pediu pra buscar referências para a personagem, tanto de figurino como de caracterização. Foi aí que surgiu o cabelo vermelho que fez tanto sucesso… E ainda faz! Aliás, a frase que mais escuto nessa vida é: ‘volta pro cabelo vermelho!’ (risos). Eu queria um visual forte e irreverente pra Du. Eu sempre digo que ela nasceu quando pintei o cabelo de vermelho e me olhei no espelho. Não me reconheci! Deixei de ser Josie e me transformei na Eduarda“, destaca.

Ela ainda opina o que achou das transformações vividas por Du junto a João Lucas, interpretado por Daniel Rocha, em Império. “Aquela curva do personagem que a gente ama construir! A Du passou de menina pra mulher quando descobre o amor pelo seu amigo. E depois se torna mãe. João Lucas e ela cresceram e evoluíram juntos. Errando e aprendendo“, afirma.

E justamente com Daniel que ela interpretou sua sequência predileta. “É a minha cena favorita: quando a Du está do lado de fora da delegacia esperando o João Lucas. Naquela cena, conseguimos demonstrar nas entrelinhas que, além da amizade, existia algo a mais. E por ser a primeira cena que gravei, estava muito ansiosa. Mas ficou incrível! E agradeço muito ao Daniel Rocha pela parceria“, declara.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade