Du de Império, Josie Pessôa revela cena favorita e fala sobre seu par romântico na novela: “Ficou incrível”

A ruiva da trama de Aguinaldo Silva disse ter amadurecido

Publicado em 5/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Josie Pessôa colheu bons frutos ao fazer uma novela de Aguinaldo Silva de grande sucesso e vencedora de um Emmy Internacional. Ela é a Du, de Império, trama exibida atualmente na Globo em edição especial.

Em entrevista ao Gshow, a atriz contou que, apesar de ter olhar crítico para a sua atuação no folhetim, celebra o fato de ter começado a carreira na TV em uma superprodução e assume ter melhorado desde então. “Claro que faria quase tudo diferente, mas na época estava dando o meu melhor. E que bom, né? Olhar hoje com outra maturidade cênica é sinal de que evoluí… E é assim que tem que ser“, conta Josie.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Marcada por seus cabelos bem vermelhos na novela, Josie revelou que a mudança no visual fez toda a diferença para compor a personagem. “Quando fui conversar com o Papinha ele pediu pra buscar referências para a personagem, tanto de figurino como de caracterização. Foi aí que surgiu o cabelo vermelho que fez tanto sucesso… E ainda faz! Aliás, a frase que mais escuto nessa vida é: ‘volta pro cabelo vermelho!’ (risos). Eu queria um visual forte e irreverente pra Du. Eu sempre digo que ela nasceu quando pintei o cabelo de vermelho e me olhei no espelho. Não me reconheci! Deixei de ser Josie e me transformei na Eduarda“, destaca.

Ela ainda opina o que achou das transformações vividas por Du junto a João Lucas, interpretado por Daniel Rocha, em Império. “Aquela curva do personagem que a gente ama construir! A Du passou de menina pra mulher quando descobre o amor pelo seu amigo. E depois se torna mãe. João Lucas e ela cresceram e evoluíram juntos. Errando e aprendendo“, afirma.

E justamente com Daniel que ela interpretou sua sequência predileta. “É a minha cena favorita: quando a Du está do lado de fora da delegacia esperando o João Lucas. Naquela cena, conseguimos demonstrar nas entrelinhas que, além da amizade, existia algo a mais. E por ser a primeira cena que gravei, estava muito ansiosa. Mas ficou incrível! E agradeço muito ao Daniel Rocha pela parceria“, declara.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio