Que horas ela volta?

Drica Moraes vai voltar em Império? Relembre

Marjorie Estiano assume a personagem na trama de Aguinaldo Silva

Publicado em 03/08/2021

Aguinaldo Silva deu um nó na cabeça do público de Império quando, em 2014, resolveu substituir Drica Moraes por Marjorie Estiano no papel da vilã Cora, ‘rejuvenescendo’ a personagem sem qualquer explicação na narrativa. Passado o susto inicial da troca – reprisada nesta terça (3) na edição especial da trama -, ficou no ar a pergunta: a substituição marcou ou não a saída definitiva de Drica da trama das 21h?

Conforme já explicado pelo Observatório da TV, o afastamento da atriz de 51 anos se deu por conta de problemas de saúde. “Sofri uma falta de voz, uma fonia aguda e não consegui mais comparecer às gravações. Tirei uma semana de descanso mas, mesmo assim, a voz não voltava“, recordou Moraes, em entrevista recente ao portal Notícias da TV.

Como Cora era considerada um personagem fundamental na trama, Aguinaldo Silva concluiu que não poderia abrir mão dela sem prejudicar seriamente a narrativa. A solução encontrada, portanto, foi ‘devolver’ o papel a Marjorie Estiano, que o havia interpretado na primeira fase da obra.

À época das gravações de Império, o autor admitiu perante a imprensa que pretendia trazer Drica de volta em algum momento do folhetim, se a saúde dela assim o permitisse. Posteriormente, já com a voz restabelecida, a própria atriz chegou a confirmar o retorno à trama, durante participação no Domingão do Faustão. “Vou voltar“, afirmou textualmente.

No entanto, não foi o que de fato se viu na telinha. Ainda interpretada por Marjorie, Cora morre ao tentar salvar seu amado José Alfredo (Alexandre Nero) de ser baleado por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Na semana final, enquanto procura pistas da identidade do misterioso Fabrício Melgaço, José Alfredo descobre uma aparente pista de que Cora poderia ser o alter ego do vilão, despertando em si – e no público – a desconfiança de que a ‘versão rejuvenescida’ da vilã não passaria de uma impostora e de que a verdadeira Cora estaria por aí, com a aparência de sempre e infernizando-o desde as sombras.

Essa hipótese, porém, cai por terra quando se descobre que é José Pedro (Caio Blat), o próprio filho do Comendador, o rosto por trás do antagonista oculto. A história então termina sem direito à ansiada volta de Drica Moraes para dar um desfecho, talvez, um pouquinho mais coerente à estranha ‘volta ao passado’ de Cora.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade