Drica Moraes relembra doença e reflete sobre papel em Sob Pressão: “Fui médica e fui paciente”

Publicado em 26/05/2019

Drica Moraes foi uma das convidadas do programa Altas Horas exibido neste sábado (25). A atriz que está no ar na série Sob Pressão falou sobre interpretar uma médica na produção e sobre já ter sido paciente, no tempo em que foi diagnosticada com leucemia. “Fui médica e fui paciente”.

Serginho Groisman perguntou a ela se trabalhar na série remetia a uma realidade pesada de uma pessoa doente. “O tempo todo. Eu fui paciente grave”, respondeu ela. “Tive um tipo de leucemia que era a segunda mais grave. Isso foi em 2010. Agora fazendo Sob Pressão quase 10 anos depois, vivendo uma médica, tendo que absorver todos os procedimentos, fazer a alquimia toda entre um médico e paciente, olhar no olho, ver o sofrimento, a dor, entender o indivíduo, é uma experiência muito maravilhosa”.

Drica, aproveitou a oportunidade para elogiar a classe médica, que muitas vezes trabalha sem condições. “Está sendo muito bonito botar no ar toda quinta uma obra que a gente exalta os médicos desse país. A saúde e a educação são prioridades de qualquer governo, em qualquer lugar do planeta terra, porque é assim que a gente forja um ser humano, um indivíduo decente moralmente e bom”, ressaltou a atriz.

“A série me dá esse orgulho de poder falar dos médicos e não só deles, mas dos enfermeiros, de toda aquela gente que está naquela lida que é incrível”, finalizou. Serginho então pediu que toda a plateia se levantasse e aplaudisse os professores presentes, já que Drica havia tocado no tema educação, algo tão importante para o país.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade