Dráuzio Varella volta ao Fantástico para falar sobre refluxo

Publicado há 3 anos
Por João Paulo Reis
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Muito comum em crianças pequenas, o refluxo é um mal que aflige 30 milhões de brasileiros, cerca de 20% da população adulta do país. Neste domingo, dia 19, Dr. Dráuzio Varella volta ao ‘Fantástico’ para tirar dúvidas sobre a doença e mostrar sintomas menos comuns, como tosse intermitente, pigarro e dor aguda no peito, que tornam o diagnóstico mais difícil. Um dos personagens da matéria chegou a ser internado na UTI com suspeita de infarto, quando, na verdade seu problema era digestivo. Dr. Dráuzio acompanha alguns pacientes para explicar os fatores que provocam o refluxo, o que pode ser feito para evitar e os cuidados necessários na dieta. Cerca de 67% dos recém-nascidos sofrem com a doença, especialmente até os quatro meses de vida.

Leia também: Par romântico em Malhação, Manuela do Monte e Sergio Marone serão mãe e filho em Apocalipse

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O ‘Fantástico’ também lembra que 19 novembro é o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, data instituída pela ONU para celebrar e apoiar a entrada das mulheres no universo corporativo. Nos últimos 10 anos, o número de empresárias no Brasil subiu 16% – mais de sete milhões de mulheres fundaram seus próprios negócios. O programa pega carona no projeto The Girls on The Road, de Taciana Mello e Fernanda Moura, duas brasileiras que largaram tudo há dois anos para rodar o mundo conhecendo histórias de mulheres empreendedoras.

No último domingo, um drone tumultuou o aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Durante mais de duas horas, diversos voos foram desviados ou cancelados graças ao veículo controlado remotamente. Além de acompanhar as investigações da Polícia Federal para chegar ao responsável, o ‘Fantástico’ mostra dispositivos que já existem no exterior para evitar casos como este. Em Nova York, uma empresa usa até armas para abatê-los. Na Holanda e no Canadá, falcões capturam drones ilegais em pleno voo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregar mais