Mais do que você gosta.
Assine o Star+
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
novela das 7

Dra. Joana em Quanto Mais Vida, Melhor!, Mariana Nunes fala sobre inspirar meninas negras com personagem

Atriz interpreta cirurgiã cardíaca na trama de Mauro Wilson

Publicado em 07/12/2021
Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Mariana Nunes, a dra. Joana em Quanto Mais Vida, Melhor!, estreou em novelas em 2003, mas só agora encara um papel de grande expressão. O longo e trabalhoso percurso, segundo ela, valeu a pena, principalmente por ser uma personagem que quebra diversos paradigmas: é uma mulher, médica e negra.

Em entrevista ao site Heloisa Tolipan, a atriz fala sobre a representatividade de poder dar vida a Joana. “Essa é uma personagem que eu sempre quis ver na TV, aliás, gostaria de já ter visto essa personagem na minha infância e adolescência, porque médicas negras existem há muito tempo. Claro que depois das cotas nas universidades esse número aumentou, mas acredito que a televisão tem a responsabilidade de dar mais visibilidade a essa realidade que é cada vez mais comum”, diz ela.

Continua depois da publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Na trama escrita por Mauro Wilson, Joana nutre uma paixão por Guilherme (Mateus Solano), um dos protagonistas, que é o seu chefe na clínica onde atua. Além disso, o sonho dela é exercer um trabalho filantrópico dentro do estabelecimento e quem a ajuda é justamente a mulher de seu superior, Rose (Bárbara Colen).

“A Joana é uma mulher incrível! Ama sua profissão e é uma excelente cirurgiã cardíaca. Também trabalha como voluntária num hospital público atendendo crianças. Ela é uma mulher muito ética. Tem valores muito corretos. Joana vive uma realidade muito comum a mulheres negras bem sucedidas profissionalmente: quanto mais ascensão a gente tem, menor é o nosso convívio com nossos pares. Isso tem melhorado, muito lentamente, muito lentamente. Eu, particularmente, ando muito cansada dessa realidade”, reflete Mariana.

Com toda a novela já gravada, Mariana Nunes já se programa para novos trabalhos em 2022. “No início do ano começo um trabalho longo e por isso não terei férias por agora, mas assim que acabar meu próximo projeto, meu desejo é fazer uma viagem longa”, adianta a artista, que compõe o elenco do filme Grande Sertão Veredas, de Guel Arraes e Flávia Lacerda.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio

Deixe o seu comentário

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Publicidade
Não foi possível carregar anúncio
Publicidade
Posting....